Transpanorama ganha o prêmio por programa de contratação de motorista venezuelanos

por Blog do Caminhoneiro

Recentemente, a Transpanorama foi uma das vencedoras no “9º Prêmio Ser Humano Luiz Hamilton Berton”, promovido pela ABRH-PR (Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná) e que reconhece anualmente as boas práticas de organizações paranaenses.

A Transpanorama ficou em primeiro lugar, na categoria ‘Sustentabilidade’, com o case “Missão Acolhida – Um Novo Lar para os Venezuelanos”, que contratou refugiados venezuelanos para trabalharem na empresa, depois de um processo seletivo feito em Roraima, em parceria com o Exército Brasileiro. A ação teve duas finalidades: contribuir humanitariamente e contratar motoristas para atuarem como folguistas e feristas.

Após desembarcarem em Maringá (PR), onde fica a matriz da Transpanorama, os venezuelanos foram contratados, passando a receber salário. Durante o período de adaptação, receberam o suporte para fazer a transferência da CNH venezuelana para a brasileira. Além disso, tiveram capacitação, alojamento, quatro refeições diárias e lavanderia duas vezes por semana, tudo gratuito. A Transpanorama também contribuiu para a recepção dos familiares, em conjunto com o Instituto Sendas, de Maringá. O evento de chegada das famílias contou com a presença da ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Na premiação da ABRH-PR foi considerada as boas práticas de organizações paranaenses nas modalidades: Desenvolvimento, Administração, Sustentabilidade e Jovem. Os trabalhos inscritos foram avaliados nos seguintes critérios: Relevância, Aplicabilidade, Inovação, Qualidade, Resultados.

Segundo Jean Salgals, gerente de RH da Transpanorama, depois que o projeto teve repercussão, muitas empresas começaram a procurar a transportadora para saber mais detalhes. “Foi um projeto sensacional, que valeu muito a pena, pelo fato de ter gerado muitas oportunidades para essas pessoas. Se a sua empresa, se o seu RH, tem o ensejo, a vontade de realizar um projeto como esse, faça-o, porque vale a pena,” reforça.

Para Claudio Adamuccio, diretor Administrativo da Transpanorama, o prêmio ajuda a chamar a atenção para uma situação mundial, que precisa da cooperação de todos. “Neste momento, a fronteira do Brasil com a Venezuela está fechada, devido ao Covid 19, mas quando a pandemia passar, os refugiados precisarão da atenção dos brasileiros. Quanto mais empresas se engajarem em causas como esta, melhor para a humanidade”, diz Claudio.

Durante todo o processo de recrutamento e seleção dos venezuelanos, brasileiros continuaram sendo contratados normalmente.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

4 comentários

Indignado 05/04/2020 - 10:56

Quando eu reclamei aqui, sobre a sandália do camarada dono desta empresa, teve uns chupa sacos, que ficaram bravos, esta empresa é uma piada. Deveria ser investigada às suas compras em montadoras, facilidades com compras e facilidades pelo BNDES. E tem mais a empresa que deu a merda do prêmio e uma empresa que tem presidente petistas. não é uma empresa séria. Esse grupo mencionado o Motorista envia o currículo mesmo tendo 2 anos de experiência ou 3 anos. Eles sempre te recusa pode estar com zero de pontuação. Se voce dever uma conta de luz em seu nome eles te descartam. Ai pegam venezuelanos sem conhecer nada do país, recusam os motoristas do mercado Nacional, bem como os brasileiros que esta em inicio de carreira. É a empresa mais sem vergonha do Paraná isso sim.

Você vai em uma seleção nas empresas por ai tem em media 50, 100 motoras disputando uma única vaga, admitem 2 ou 3 Motoras e já encerrou. Voce Manda currículos para as empresas que uma úniaparecem contratatando por caaqui e outros portais a Empresa para uma única vaga chegam a receber 1000 currículos fatos confidenciados p a mim pelos próprios recrutadores. Se eu chegar em um local e um porra desse me fechar igual um fdp desse da G10 me fez um dia em uma rodovia ,o bicho vai pegar. Eles te ultrapassam nas curvas pela contra mão, e foda se quem vem na mão correta. (Tenho o video vídeo que gravei sobre esse fato.)

Boa parte disso é culpas dos ex Presidentes anteriores que liberaram créditos para essas empresas explorar,e e escravizar os motoristas profissionais, Vejam bem o salário nacional em média é de R$ 2.000 Reais, enquanto os dono dessas empresas São na maioria ex caminhoneiros, são a maioria empresários semi analfabetos que visam apenas aumentar a frota, e foder o autônomo e quem precisa ter o seu próprio caminhão, ao acumular frotas como estas o Motorista fica sem emprego, estas empresas acumulam numeros expressivos porde frota por conseguir subsídio do BNDES e empurra o Motorista para a escravidão nao tendo chances de ter salários dignos condizentes com a profissão. Profissão esta que hoje também faço parte depois de estar em cargos admistrativos e G. Operacional de empresa de transportes.

Reply
RENATO MIGUEL RIBEIRO 03/04/2020 - 10:34

Engraçado como nosso país funciona um monte de pai de família brasileiro querendo um emprego umonte de proficional aqui no nosso país desempregado ai a empresa vai e contrata mão de obra de outro país. Um verdadeiro descaso com a nossa classe aqui no Brasil

Reply
Paulo César 05/04/2020 - 13:40

Parabéns a empresa , motorista no Brasil e TUDO drogado rouba óleo diesel destrói os caminhões tudo , vive com puta e traveco dentro dos caminhões viram um fedor dos inferno, motorista no Brasil não tem dignidade muito menos credibilidades!

Reply
Edimir Silva 02/04/2020 - 11:49

Muito bom seus trabalhos
Mais sendo enquanto isso ai os brasileiros vão perdendo suas oportunidade.,vcs dão qualificações ao estrangeiro e cobra do brasileiro a qualificação . Perante exta ipedemia o que vcs estao fazendo nada contratem de todos estados não escolha o estado que vcs querem todos prescisam.

Reply

Escreva um comentário