Bolsonaro veta auxílio emergencial para caminhoneiros

por Blog do Caminhoneiro

O Presidente da República, Jair Bolsonaro sancionou parcialmente o Projeto de Lei nº 873/2020, convertido na Lei Nº 13.998, de 14 de Maio de 2020, publicada hoje no Diário Oficial da União.

Originalmente, o projeto  do Senado Federal previa conceder o auxílio emergencial à diversas categorias, incluindo caminhoneiros, motoristas de aplicativos, pescadores e agentes de turismo, por exemplo. O texto final aprovado pelo senadores incluía todas essas categorias, que tiveram os rendimentos afetados pela pandemia do coronavírus.

O principal ponto do veto à inclusão de tantas categorias são as contas do governo. O valor de R$ 600,00 concedido para mais categorias criaria um rombo que o governo não teria como pagar.

Outro ponto seria a possibilidade de ferir o princípio da isonomia (igualdade perante a lei), já que nem todas as categorias seriam beneficiadas.

Apesar do presidente vetar esses artigos do projeto de lei original, o Congresso poderá derrubar os vetos. Apesar dessa possibilidade, o governo espera que os vetos sejam mantidos, principalmente aqueles que impediram a ampliação das categorias de trabalhadores beneficiados.

A única inclusão foi para as mães solteiras menores de idade, que poderão receber o auxílio.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

13 comentários
0

Artigos relacionados

13 comentários

Jane 18/05/2020 - 09:03

Bom dia caminhoneiros, sou filha e irmã de caminhoneiros, vivi uma vida de privações e sei bem o que passam, mas gostaria de deixar meu comentário sobre o que vejo hoje,quero deixar claro que não sou Bolsonaro ou PT ou qualquer partido sou Brasileira, e luto pelos meus direitos e acho que vocês estão bravos que a pessoa errada pois o auxílio emergencial e para pessoas que perdeu totalmente suas rendas e que mesmo querendo não podem trabalhar, pessoas que perderam seus empregos etc. outra coisa se o STF não tivesse dados plenos poderes a estes malditos governadores todos nós estaríamos trabalhando e nos cuidado contra o vírus e tem mais se o governo federal não tivesse que dar tanto dinheiro p estes governadores ladroes que não fizeram nada pelos seus estados a não ser roubar sobraria muito dinheiro p o governo federal repassar p quem realmente precisa como vocês os pequenos empresários etc gente que gera emprego! Mas com este amontoado de dinheiro que foi p os estados não sobrou p nos então vamos ver os fatos! Pessoal eu tenho pedido ajuda de vocês em todas as redes social pois acho que só pando tudo poderemos tirar estes governadores ladroes do poder e aí voltar a ter vida novamente, eu por exemplo trabalho com eventos não sei quando vou poder voltar ao trabalho e eu não quero esmola do governo quero trabalhar sou sozinha crio meu filho com muita dificuldade mas temos que culpar os verdadeiros culpados STF e Congresso que estão acabando com nosso amado país
Um abraço a todos vocês que Deus os abençoe e guie seus pensamentos e seus caminhos bjs

Reply
RENÊ COSTA 17/05/2020 - 19:51

BOLSONARO ESTÁ PISANDO NA BOLA AO DESMERECER AOS CAMINHONEIROS O AUXÍLIO EMERGENCIAL. SE OS CAMINHONEIROS PARAREM É AÍ QUE A MERDA VAI SER GRANDE MESMO. ENQUANTO ISSO O BRASIL ESTÁ AFUNDANDO IGUAL AO TITANIC EM ALTO MAR E TEM UMA BANDA TOCANDO E ESSA BANDA CHAMA SE CAMINHONEIROS.👽👽

Reply
LéoCanovaGonsalez 18/05/2020 - 09:37

Ah petistas e comunistas de plantão….
Não se confomam que a teta secou; vão para Cuba, Venezuela, trabalharem de motorista de carreta e caminhão; só assim para vcs sentirem na pele, o que é antidemocrático, inconstitucional e governo ditador.
Querem 600 reais? Vão trabalhar!

Reply
JOÃO CAVALHEIRO 16/05/2020 - 10:44

E TEM MAIS UMA EU NÃO FICO ATRAS DA MOITA COM O NOME SIMBOLICO EU ESCREVO E ASINO MEU NOME EM BAIXO

Reply
Zé Cueca 17/05/2020 - 12:40

Muito machão!

Reply
Léo Canova Gonsalez 18/05/2020 - 09:33

ELE TÁ CERTO. “ESTAMOS TRABALHANDO”.
O que precisamos, é que ele acabe com os atravessadores de frete, aqueles que abrem transportadoras apenas para manifestar o frete, e ficam com o lucro da operação sem ter nem um caminhão.
600 reais teria que ser concedido para caminhoneiros “desempregados”, e este já é beneficiado, por ser enquadrado juntamente com outras categorias.

Reply
Gato Preto 16/05/2020 - 09:08

Pais quebrado? É o que estamos assistindo! O Brasil já teve emprego pleno com 4% de desempregados nos governos da esquerda, éramos disputados por empresas dependendo de contratar e podíamos escolher onde melhor seria para nós e, hoje temos de mendigar o que aparece e ainda com exigências absurdas como atestado de antecedentes!
Nem reclamar de banheiro sujo podemos mais, se o fizer será demitido!
E ainda tem uns que defendem esse governo, Isso é o que se chamamos de imbecil consciente, mesmo sabendo que está errado defende seu projeto e caminha a passos largos para a sepultura!

Reply
João cavalheiro 15/05/2020 - 16:43

EU ACHO QUE A SLUÇÃO NAÕ É TÃO FACIL ASIM SERIA MAIS FACIL SE O PRESIDENTE QUE NÃO ENTENDE NADA DEVERIA DEIXAR QUE MINISTROS SÉRIOS AJUDACEN ADIMINISTRAR ELE NÃO SABE NADA E NÃO DEIXA OS MINISTROS TRABALHAR ISTO É O QUE EU PENÇO POSSO ESTA ERRADO ME CORRIJAN SE ESTOU ERRADO

Reply
Coronel 15/05/2020 - 18:27

Nossa não sei quem sabe menos se é o Bolsonaro ou o João kkkkkkkk

Reply
JOÃO CAVALHEIRO 16/05/2020 - 10:36

É CLARO QUE O JOÃO SABE MENOS PORQUE O JOÃO SÓ TEM O PRIMARIO COMPLETO NÃO ESTUDOU PORQUE TINHA QUE TRABALHA NÃO PODE SER MILITAR CHEGAR A CAPITÃO MAS O PRESIDENTE TEM DOUTORADO PODE FALAR BOBAGE A CUANTIA QUE QUIZER FOI MILITAR ATE SER DEPUTADO POR SETE MANDATO ATE SER PRESIDENTE E UMA PENA QUEOS CAMINHONEIROS ACREDITARAM QUE ELE IA SER O MELHOR PRESIDENTE DA ISTORIA DO BRASIL E AGORA RECLAMAR PRA QUEM

Reply
Celestino Goncalves Filho 15/05/2020 - 15:15

É difícil pegar um pais quebrado e tentar arrumar a casa nume época como a atual. Os críticos de plantão poderiam dar uma solução viável.

Reply
Gato Preto 16/05/2020 - 09:01

Caraca, mas não foi nós caminhoneiros que fizemos manifestações para eleger o trastes?
Ora bolas, vamos colocar faixas nas frentes de nosso caminhões pregando intervenção militar e dizer “AGORA É BOLSONARO”.
Se achar conveniente, faça ARMINHA com as mãos que tudo se resolverá!
Nunca me senti tão imbecil como categoria quanto as vésperas das eleições vendo colegas se manifestando, agredindo e até praticando vários tipos de crime para defender esse gente para presidente!
Jamais, jamais, jamais a direita fez algo que beneficie o povo trabalhador, tudo que conquistamos veio de partidos da esquerda!
Vejam o exemplo do min. da economia! O cara só sabe falar de dinheiro e nunca fala de gente e de beneficio ao povo, só defende o capital e empresários, está entregando toda a riqueza do Brasil e seu patrimônio ao estrangeiro! Isso que dá votar na direita!
Acorde caminhoneiros, quantos de nós, inclusive eu compramos caminhões nos governos da esquerda e agora nem pagar prestações e fazer manutenção conseguimos?
Podem me afrontar, pois os fatos falam por mim!
Abraços!!!!

Reply
Gato Preto 16/05/2020 - 09:07

Pais quebrado? É o que estamos assistindo! O Brasil já teve emprego pleno com 4% de desempregados nos governos da esquerda, éramos disputados por empresas dependendo de contratar e podíamos escolher onde melhor seria para nós e, hoje temos de mendigar o que aparece e ainda com exigências absurdas como atestado de antecedentes!
Nem reclamar de banheiro sujo podemos mais, se o fizer será demitido!
E ainda tem uns que defendem esse governo, Isso é o que se chamamos de imbecil consciente, mesmo sabendo que está errado defende seu projeto e caminha a passos largos para a sepultura!

Reply

Escreva um comentário