NotíciasOnibus

Mercedes-Benz e Allison exportam mais de 250 ônibus com transmissões automáticas para a Indonésia

Com a comercialização de mais de 250 chassis de ônibus urbanos no decorrer do segundo semestre do ano passado a Mercedes-Benz do Brasil e a Allison Transmission aumentaram significativamente sua presença na Indonésia, um dos países do Sudeste Asiático mais populosos do mundo. Aproximadamente metade das transmissões foram entregues no ano passado, sendo que a previsão de início de operação dos novos veículos é maio deste ano.

O modelo OH 1626 equipado com uma transmissão totalmente automática Allison T280R™ é um dos preferidos para os corredores do sistema BRT (Bus Rapid Transit) e para as linhas alimentadoras na capital Jacarta. Os modelos Allison da Série T são específicos para ônibus de transporte urbano de passageiros

“A parceria entre a Mercedes-Benz e a Allison foi fundamental para que pudéssemos atender a demanda de nossos clientes na Indonésia. Temos alguns projetos em conjunto e o resultado tem sido muito positivo para nós”, afirma Alexandre Lasmar, Gerente de Vendas e Exportações da Mercedes-Benz para Oriente Médio e Norte da África. “Os ônibus que estamos vendendo com transmissões Allison trazem excelentes resultados como conforto e segurança para os motoristas e passageiros e baixa manutenção para os veículos.”

RECOMENDADO  Transcorp amplia frota com 76 novos ônibus Volkswagen

Os chassis OH 1626 estão equipados com transmissões totalmente automáticas Allison de seis marchas, com retarder, que contam com a tecnologia FuelSense® 2.0, para reduzir ainda mais o consumo de combustível do veículo. O Fuel Sense 2.0 é ideal para aplicações urbanas, com muito anda e para, como ônibus, coleta de resíduos, construção e distribuição.

Por meio de uma série de otimizações introduzidas no software da Allison, a tecnologia FuelSense 2.0 usa um algoritmo de aprendizado em tempo real que determina o equilíbrio ideal entre economia de combustível e desempenho.

RECOMENDADO  Itamaracá recebe 24 ônibus Caio Apache Vip em Recife-PE

“Essa é uma venda bastante significativa para a Allison”, diz Evaldo Oliveira, diretor da Allison Transmission para a América do Sul. “Por ser um país extremamente populoso, a Indonésia conta com um serviço de transporte coletivo amplo e bastante eficiente. O mercado total de ônibus do país asiático se aproxima das 2,5 mil unidades anuais, o que nos mostra que ainda temos grandes possibilidades de ampliar nossos negócios com Jacarta – principalmente em parceria com a Mercedes-Benz do Brasil, que é a líder de vendas naquele mercado.”

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading