Mercedes-Benz vai aumentar preços dos caminhões

por Blog do Caminhoneiro

A Mercedes-Benz confirmou, em coletiva de imprensa realizada por videoconferência, que irá atualizar a tabela de preços de seus caminhões, ônibus e linha Sprinter. O principal motivo é a alta do dólar, que subiu quase 50% desde janeiro.

Apesar de não divulgar percentuais, Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, disse que os aumentos vão variar conforme a quantidade de componentes importados que são usados na fabricação de cada linha de veículos.

Mesmo com o momento conturbado, de baixa nas vendas e um cenário futuro totalmente nebuloso devido à pandemia do coronavírus, o executivo disse também que alguns setores ainda tem boa demanda, e que a montadora fez vendas expressivas para alguns segmentos, como betoneiras e coleta de lixo, depois do início da quarentena.

Leoncini também destacou que alguns segmentos, como o agronegócio, mantém a demanda por veículos novos, e que muitas vendas ainda serão concretizadas para transporte da safra no ano que vem, já que muitos transportadores compram veículos antes, para serem entregues no início da colheita de grãos.

Novo Actros atrasado

Lançado no ano passado, o Novo Actros tinha previsão de começar a ser entregue em abril. Porém, devido às circunstâncias, o modelo deverá atrasar por dois meses. Com isso, clientes que já negociaram o modelo receberam seus veículos a partir de junho.

A montadora realizou um bom número de negociações do modelo desde a Fenatran, e algumas unidades seguem em testes com transportadores do Mato Grosso.

Apesar do atraso nas entregas, as concessionárias da marca começam a receber algumas unidades do extra-pesado, para serem usados em testes por clientes e em apresentações.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário