Setor de transporte encolhe mais que a economia no primeiro trimestre

por Blog do Caminhoneiro

Levantamento publicado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), o Boletim Conjuntura do Transporte mostra que PIB (Produto Interno Bruto) gerado pelo setor de transportes caiu 2,4% no primeiro trimestre de 2020, na comparação com o último trimestre de 2019. A economia geral do país caiu 1,5% na mesma comparação.

De acordo com a CNT, o setor de transportes deverá ser um dos mais afetados na crise deste ano, causada pelo coronavírus.

Comparando o primeiro trimestre deste ano, com o primeiro trimestre do ano passado, também houve queda, menor, de 1,6%.

Apesar do setor ter sentido mais fortemente os impactos da crise do coronavírus, havia também a probabilidade de acontecer uma crise, mesmo se não houvesse a doença.

De acordo com a CNT, com investimentos em queda, elevada ociosidade da mão de obra e de máquinas e equipamentos e enfrentando problemas no setor externo, o setor já dava sinais de dificuldades de recuperar os prejuízos da recessão de 2014-2016.

Para ver os dados completo, CLIQUE AQUI.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

João cavalheiro 30/05/2020 - 11:13

UÉ MAS AS EMPREZAS DE TRANSPORTE FALARAM QUE IAM COMPRAR MUINTOS CAMINHOENS NA VERDADE COMPRARAM MAS POR EMQUANTO OS CAMINHÃO NÃO VÃO LEVAR CARGA SÓZINHO EMPLACARAM 40 CAMINHÃO POR HÓRA O ANO PASSADO ECES CAMINHÃO ESTÃO QUAZE TODOS PARADOS ADIANTOU AS EMPREZAS FAZEREN AQUELE BARULHO QUE IAM COMPRAR CAMINHÃO PARA NÃO DEPENDER MAIS DOS AUTONOMOS E AGORA VÃO FAZER OQUE COM OS CAMINHOENS NÃO CONSEGUE MOTORISTA PROFICIONAL PORQUE 50% DA NOSSA CLACE ESTA QUEBRADO ESTAMOS QUAZE TODO NÓS NO SERAZA COMO VAMOS TRABALHAR DEIXEM PARADO NÃO PRECIZA PAGAR FRETE

Reply

Escreva um comentário