Setor de transporte encolhe mais que a economia no primeiro trimestre

Levantamento publicado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), o Boletim Conjuntura do Transporte mostra que PIB (Produto Interno Bruto) gerado pelo setor de transportes caiu 2,4% no primeiro trimestre de 2020, na comparação com o último trimestre de 2019. A economia geral do país caiu 1,5% na mesma comparação.

De acordo com a CNT, o setor de transportes deverá ser um dos mais afetados na crise deste ano, causada pelo coronavírus.

Comparando o primeiro trimestre deste ano, com o primeiro trimestre do ano passado, também houve queda, menor, de 1,6%.

Apesar do setor ter sentido mais fortemente os impactos da crise do coronavírus, havia também a probabilidade de acontecer uma crise, mesmo se não houvesse a doença.

De acordo com a CNT, com investimentos em queda, elevada ociosidade da mão de obra e de máquinas e equipamentos e enfrentando problemas no setor externo, o setor já dava sinais de dificuldades de recuperar os prejuízos da recessão de 2014-2016.

Para ver os dados completo, CLIQUE AQUI.

Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Setor de transporte encolhe mais que a economia no primeiro trimestre

  • 30/05/2020 em 11:13
    Permalink

    UÉ MAS AS EMPREZAS DE TRANSPORTE FALARAM QUE IAM COMPRAR MUINTOS CAMINHOENS NA VERDADE COMPRARAM MAS POR EMQUANTO OS CAMINHÃO NÃO VÃO LEVAR CARGA SÓZINHO EMPLACARAM 40 CAMINHÃO POR HÓRA O ANO PASSADO ECES CAMINHÃO ESTÃO QUAZE TODOS PARADOS ADIANTOU AS EMPREZAS FAZEREN AQUELE BARULHO QUE IAM COMPRAR CAMINHÃO PARA NÃO DEPENDER MAIS DOS AUTONOMOS E AGORA VÃO FAZER OQUE COM OS CAMINHOENS NÃO CONSEGUE MOTORISTA PROFICIONAL PORQUE 50% DA NOSSA CLACE ESTA QUEBRADO ESTAMOS QUAZE TODO NÓS NO SERAZA COMO VAMOS TRABALHAR DEIXEM PARADO NÃO PRECIZA PAGAR FRETE

    Resposta

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE