PRF realiza fiscalização de caminhões na BR 470, em Navegantes-SC

Quarta-Feira (17), das 7h30 às 12h30, policiais rodoviários federais realizaram fiscalização de trânsito na BR 470, em Navegantes, um dos trechos mais críticos de Santa Catarina e do Brasil em termos de acidentes graves.

A fiscalização teve como foco os veículos de carga, caminhões, sobretudo questões de segurança como sistema de freios, suspensão e iluminação. Vários veículos foram flagrados em péssimo estado de conservação, sem placas, com defeito no sistema de iluminação, pneus “carecas”, equipamentos rachados e enferrujados.

Foram fiscalizados 31 caminhões, sendo 26 autuados (multados), ou seja, mais de 80% dos veículos fiscalizados apresentaram alguma irregularidade. Foram lavrados 46 autos de infração, sendo 7 veículos recolhidos para o pátio e 11 liberados para posterior regularização.

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu