PRF realiza fiscalização de caminhões na BR 470, em Navegantes-SC

Quarta-Feira (17), das 7h30 às 12h30, policiais rodoviários federais realizaram fiscalização de trânsito na BR 470, em Navegantes, um dos trechos mais críticos de Santa Catarina e do Brasil em termos de acidentes graves.

A fiscalização teve como foco os veículos de carga, caminhões, sobretudo questões de segurança como sistema de freios, suspensão e iluminação. Vários veículos foram flagrados em péssimo estado de conservação, sem placas, com defeito no sistema de iluminação, pneus “carecas”, equipamentos rachados e enferrujados.

Foram fiscalizados 31 caminhões, sendo 26 autuados (multados), ou seja, mais de 80% dos veículos fiscalizados apresentaram alguma irregularidade. Foram lavrados 46 autos de infração, sendo 7 veículos recolhidos para o pátio e 11 liberados para posterior regularização.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio