PRF retira de circulação veículo de carga em mau estado de conservação na BR-343

Policiais Rodoviários federais apreenderam na manhã de hoje(17) um veículo de carga FORD/F600 que trafegava em mau estado de conservação comprometendo a segurança. Além disso, o veículo realizava transporte de passageiros em compartimento de carga, além de trafegar com os equipamentos obrigatórios danificados, sem sinalização e licenciamento anual atrasado desde 2015.

O flagrante ocorreu no município de Campo Maior/PI na BR 343 quando os policiais realizavam policiamento ostensivo na região.

Os policiais verificaram que o condutor de 50 anos estava com sua CNH vencida desde 2017, portanto impedido de conduzir veículo automotor.

Os policiais realizaram a apreensão do veículo que foi recolhido ao pátio de uma empresa terceirizada até que o mesmo seja devidamente regularizado. O condutor foi autuado por Conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado, Conduzir o veículo em mau estado de conservação, Conduzir o veículo sem equipamento obrigatório, Dirigir veículo com validade da CNH vencida há mais de 30 dias, Conduzir o veículo transportando passageiros em compartimento de carga e Conduzir o veículo com lâmpadas queimadas (ou defeito nos sistema de sinalização ou iluminação), totalizando o valor de R$ 1.401,03.

A PRF tem realizado fiscalizações com o intuito de retirar de circulação veículos que são potenciais instrumentos causadores de acidentes de trânsito, promovendo a segurança no trânsito.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio