Projeto de lei estende Auxílio Emergencial para caminhoneiros vetado por Bolsonaro

por Blog do Caminhoneiro

Recentemente, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, vetou a extensão do auxílio Emergencial para muitas categorias, inclusive os caminhoneiros. Alguns caminhoneiros até conseguiram receber o auxílio, mas não todos.

Nessa semana, o Deputado Federal Marcelo Brum (PSL/RS), apresentou o projeto de lei 3.484/2020 na Câmara dos Deputados, que acrescenta o Parágrafo 2º-C ao art. 2° e revoga o inciso V do caput e Parágrafo 2°-B do art. 2° da Lei n° 13.982, de 2 de abril de 2020.

Se aprovado, o projeto passa a autorizar o Auxílio Emergencial para taxistas e os mototaxistas; os motoristas de aplicativo; os motoristas de transporte escolar; os trabalhadores do transporte de passageiros regular; os microempresários de vans e ônibus escolares; os caminhoneiros e os entregadores de aplicativo.

De acordo com o projeto, essa ampliação do benefício não pode trazer prejuízos para outras categorias profissionais, já contempladas anteriormente.

“Os trabalhadores do setor de transporte que exercem sua atividade por conta própria, sem vínculo empregatício, estão sofrendo uma forte redução na demanda por seus serviços, como é o caso dos taxistas e motoristas de aplicativo, ou até mesmo sofrendo os efeitos financeiros de uma demanda inexistente por serviços, no caso dos motoristas e microempresários de vans e ônibus de transporte escolar”, disse o deputado, na justificativa do projeto.

Foto Adobe Stock

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

4 comentários

Angelo 29/06/2020 - 19:06

Gilson, conta para nós como é mamar as bolas do Bolsonaro?

Vai se ferrar infeliz. Quem é vc para achar se é um desperdício ou não de dinheiro público? Ainda mais para uma classe que só levou ferro até agora!!!

Eu não apoiei esse desgraçado mas a classe sim. E o que ele fez pela classe? O lance dos tacógrafos foi a única coisa efetiva. De resto não fez nada, nada!

Mas sabe come é. Puxa saco de político sempre vai ter!!

Reply
Almanakut Brasil 26/06/2020 - 23:26

NÃO FALTA SERVIÇO NEM PARA CAMINHONEIROS QUE TRANSPORTAM DROGAS E CONTRABANDO.

Reply
Rubens branco 26/06/2020 - 14:09

Concordo com vc Gilson tem muito aproveitador neste país e pouco a trabalhadores honestos

Reply
Gilson Cassiano Fávero 26/06/2020 - 12:09

Sou motorista de caminhão, tenho muitos amigos motorista, já fui entregador de comidas e lanches usando moto, não parou nenhum instante. Por isso que acho um desperdício de R$ público tirando de quem realmente precisa pra dar a nossa classe que mesmo baixo os fretes não parou de ganhar. Querem é acabar com o Brasil e com a imagem de um único presidente que trabalha pelo Brasil nestes últimos 100 anos.

Reply

Escreva um comentário