Volvo atualiza modelo VAH nos Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

O Volvo Auto Hauler foi o último modelo da Volvo a receber atualizações, mas a hora chegou. O Volvo VAH, especializado para o transporte de veículos, recebeu as últimas tecnologias e uma atualização de design para entrar na mesma linha do restante da família Volvo nos Estados Unidos.

O caminhão utiliza o mesmo sistema de fabricação do modelo VHD, e tem praticamente os mesmos recursos técnicos, com a diferença de ser construído sobre medida para o transporte de veículos, com a maior capacidade de carga possível.

Na traseira o modelo recebeu uma nova suspensão a ar, batizada de Volvo Air Ride, que reduz a altura do chassi com o solo, facilitando o carregamento dos veículos, além de dar mais estabilidade para o veículo, já que a carga tem o centro de gravidade alto.

A cabine também é menor e mais baixa, permitindo que veículos grandes, como caminhonetes, sejam transportadas no hack superior da cabine sem problemas.

A cabine também é construída seguindo todos os protocolos de segurança da Volvo, e, apesar de ser menor, tem a mesma resistência a impactos das cabines maiores da linha.

“A Volvo Trucks se orgulha de lançar o modelo mais avançado de transportador de veículos na indústria de caminhões”, disse Andy Hanson, gerente de marketing de produtos da Volvo Trucks North America. “Por trás da nova aparência atualizada, há importantes inovações de engenharia utilizadas nos outros modelos em nosso impressionante portfólio de produtos. Estamos empolgados em apresentar este novo modelo VAH, projetado com o foco principal da Volvo Trucks em segurança, produtividade e conforto para os motoristas”.

Além do novo design, o caminhão também recebeu tecnologias importantes, como o sistema atualizado de prevenção de colisões Volvo Active Driver Assist (VADA), que tem um radar e freia o caminhão automaticamente se um acidente eminente for detectado.

O pesado também é equipado com o câmbio automatizado I-Shift, que oferece mais conforto para o motorista, com menor consumo de combustível.

De acordo com a Volvo, a cabine é a mais silenciosa e confortável do mercado norte-americano para o motorista, com nova iluminação LED, melhor visibilidade, controle de cruzeiro, tela LCD programável, com informações importantes do caminhão e diversas configurações do veículo.

Como opcional, o caminhão ainda tem uma central multimídia de 7 polegadas.

O modelo tem capacidade para transporte de até 11 veículos quando equipado com a cabine VAH 300. Além dessa, a menor, a Volvo ainda oferece as cabines VAH 400 e VAH 600, com cabine leito e teto mais alto, para viagens mais longas.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

1 comentário

Vinícius 26/06/2020 - 21:01

Estados Unidos é outro nível, não é como morar na latrina do mundo que é este país.

Reply

Escreva um comentário