Coronavírus atrasa planos da Tatra Trucks no Brasil

por Blog do Caminhoneiro

A montadora Tatra Trucks confirmou, no ano passado, a intenção de fabricar caminhões no Brasil. De origem tcheca, a montadora usa componentes da DAF em sua linha de montagem, e constrói sua primeira unidade fora da Europa na cidade de Ponta Grossa-PR, sede da DAF no Brasil.

Com a construção do local de montagem dos caminhões em estágio avançado na cidade, uma comitiva da empresa deverá vir ao Brasil no final de agosto, para finalizar o protocolo de intenções com o estado do Paraná. A vinda dos executivos da montadora ao Brasil foi atrasada em decorrência da pandemia de Covid-19.

Além da unidade de produção de caminhões para uso civil, em operações de construção e fora-de-estrada, a Tatra pretende montar uma unidade de produção de caminhões militares, ao lado da unidade atual, que foi alugada pela empresa.

Para inicio da produção, a empresa precisa finalizar a abertura da empresa no Brasil e trazer os equipamentos de produção da Europa para Ponta Grossa. O investimento inicial seria de R$ 600 milhões, mas com os novos planos, para os caminhões militares, esse valor deve ser aumentado.

Além das unidades de fabricação, a Tatra investe na criação de uma pista de testes para avaliar os caminhões produzidos.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro, com informações do Diário dos Campos

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário