Empresa holandesa compra Volvo FMX com guindaste de 75 metros

A empresa Peinemann, da Holanda, acaba de receber um baita reforço para sua frota. Trata-se de um imponente Volvo FMX 8×4, equipado com um guindaste para trabalho aéreo Ruthmann T 750 HF (High Flex), que atinge até 75 metros de altura.

Além da opção de trabalho em altura, o guindaste pode lançar os trabalhadores lateralmente, até 41 metros, o que permite uma variedade de usos.

A versão 8×4 do FMX também oferece uma grande capacidade de manobra e flexibilidade para operação em praticamente qualquer lugar da cidade de Roterdã, na Holanda.

Esse tipo de guindaste é usado para serviços em prédios, linhas de transmissão de energia, usinas eólicas e na indústria do petróleo.

Mesmo podendo subir tão alto, o veículo tem pouca capacidade de elevação de cargas. Por causa da grande altura que o guindaste alcança, o peso máximo quando atinge 75 metros é de apenas 600 kg de carga.

Quando totalmente fechado, o Volvo FMX se diferencia dos outros caminhões apenas pela lança do guindaste sobre a cabine. Para aumentar a estabilidade, a empresa usa sapatas extra grandes no sistema de patolamento, evitando que o caminhão afunde no solo macio da Holanda.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

2 thoughts on “Empresa holandesa compra Volvo FMX com guindaste de 75 metros

  • 18/07/2020 em 08:54
    Permalink

    Credo, eu ão tenho coragem para subir a essa altura, parece que vai tombar!

    Resposta

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio