Empresa holandesa compra Volvo FMX com guindaste de 75 metros

A empresa Peinemann, da Holanda, acaba de receber um baita reforço para sua frota. Trata-se de um imponente Volvo FMX 8×4, equipado com um guindaste para trabalho aéreo Ruthmann T 750 HF (High Flex), que atinge até 75 metros de altura.

Além da opção de trabalho em altura, o guindaste pode lançar os trabalhadores lateralmente, até 41 metros, o que permite uma variedade de usos.

A versão 8×4 do FMX também oferece uma grande capacidade de manobra e flexibilidade para operação em praticamente qualquer lugar da cidade de Roterdã, na Holanda.

Esse tipo de guindaste é usado para serviços em prédios, linhas de transmissão de energia, usinas eólicas e na indústria do petróleo.

Mesmo podendo subir tão alto, o veículo tem pouca capacidade de elevação de cargas. Por causa da grande altura que o guindaste alcança, o peso máximo quando atinge 75 metros é de apenas 600 kg de carga.

Quando totalmente fechado, o Volvo FMX se diferencia dos outros caminhões apenas pela lança do guindaste sobre a cabine. Para aumentar a estabilidade, a empresa usa sapatas extra grandes no sistema de patolamento, evitando que o caminhão afunde no solo macio da Holanda.

2 comentários

Gato Preto 18/07/2020 - 08:54

Credo, eu ão tenho coragem para subir a essa altura, parece que vai tombar!

Reply
ivonatto 17/07/2020 - 11:37

Empresa investe, pesado nas suas ferramentas de trabalho.

Reply

Deixe um comentário!

Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia