Transpes inicia testes com caminhão a gás da Scania

por Blog do Caminhoneiro

A Transpes começou a testar em suas operações um caminhão Scania G410 XT 6×4, que é abastecido exclusivamente a gás. De acordo com a empresa, o veículo será utilizado regularmente, em operações por todo o país.

Os caminhões a gás da Scania podem ser abastecidos com GNV ou biometano, e oferecem a mesma potência (410 cavalos) e torque muito semelhante (2.000 Nm) ao de um caminhão com motor diesel convencional.

Construídos especificamente para usarem gás, os motores OC13 desses caminhões operam em ciclo Otto, usando velas de ignição, como acontece em um carro de passeio.

De acordo com a Scania, os caminhões, quando abastecidos com GNV, reduzem as emissões de CO2 em 15%, e podem conseguir uma redução de emissões de 90% se for usado biometano.

“É possível sim alinhar logística e sustentabilidade! Nesse sentido, seguimos engajados em prol do fortalecimento dos transportes sustentáveis, aprimorando a eficiência e combatendo impactos ao meio ambiente”, destacou a empresa, em publicação nas redes sociais.

Rafael BrusqueBlog do Caminhoneiro

Fotos Transpes e Emerson Fonseca

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

2 comentários

Paulo César 17/07/2020 - 19:14

Acabou com a farra da “JIBOIA” dos prancheiros.

Reply
Celestino Gonçalves Filho 17/07/2020 - 15:36

Quanto de economia em relação a um caminhão nas mesmas condições, mas com motor Diesel ?

Reply

Escreva um comentário