Iveco Stralis chega a 2 milhões de KM rodados sem intervenções no motor

A Iveco cada vez mais comprova a robustez dos motores FPT usados em seus caminhões. Recentemente, mais um caminhão Stralis HD 380 4×2, fabricado em 2007, chegou a marca de 2 milhões de quilômetros rodados sem abrir o motor.

A receita do sucesso nesses 13 anos? Seguir a risca as orientações do manual referentes à manutenção. Basicamente, foram trocados filtro e óleo do motor nos intervalos indicados pela montadora.

O bruto é de Marcos Valério do Nascimento, de Ivaiporã, no Paraná, e é equipado com o motor FPT Cursor 13, de 380 cavalos de potência.

Marcos viaja por todo o Brasil transportando tecidos, e confia na marca para o futuro. “Quando eu for trocar de caminhão, com certeza vou comprar outro bruto da Iveco”, diz Marcos.

O motor Cursor 13 da FPT é consagrado em diversos tipo de aplicação, no transporte rodoviário e agricultura, e foi projetado para entregar máximo desempenho sob altas exigências, com baixo consumo de combustível e robustez. Atributos da consagrada Família Cursor, aprimorada por inovações como turbocompressores de geometria variável, injeção Common Rail de alta pressão e tecnologias revolucionárias pós-tratamento. No Iveco Stralis, o motor da FPT Industrial tem uma faixa de potência de 330 cv a 480 cv.

“Estes e outros exemplos de alta quilometragem demonstram na prática a durabilidade dos motores FPT Industrial, projetados para atender condições extremas em diferentes aplicações. Com a manutenção adequada, seguindo o manual de manutenção, utilizando peças e fluídos genuínos homologados pela marca, você pode ter a certeza de ir mais longe”, reforça o diretor de Engenharia da FPT Industrial, Alexandre Xavier.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

2 thoughts on “Iveco Stralis chega a 2 milhões de KM rodados sem intervenções no motor

  • 30/07/2020 em 15:15
    Permalink

    Eu tenho 1 NR410 ano 2011 e ele está com 1106500 km sem mexer em nada no motor.

    Resposta
  • 29/07/2020 em 13:14
    Permalink

    Eu também tenho dois 240e25 acredito que vai ultrapassar 1000000 nós da empresa Dajex transportes estamos muito satisfeito

    Resposta

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio