Iveco Stralis chega a 2 milhões de KM rodados sem intervenções no motor

por Blog do Caminhoneiro

A Iveco cada vez mais comprova a robustez dos motores FPT usados em seus caminhões. Recentemente, mais um caminhão Stralis HD 380 4×2, fabricado em 2007, chegou a marca de 2 milhões de quilômetros rodados sem abrir o motor.

A receita do sucesso nesses 13 anos? Seguir a risca as orientações do manual referentes à manutenção. Basicamente, foram trocados filtro e óleo do motor nos intervalos indicados pela montadora.

O bruto é de Marcos Valério do Nascimento, de Ivaiporã, no Paraná, e é equipado com o motor FPT Cursor 13, de 380 cavalos de potência.

Marcos viaja por todo o Brasil transportando tecidos, e confia na marca para o futuro. “Quando eu for trocar de caminhão, com certeza vou comprar outro bruto da Iveco”, diz Marcos.

O motor Cursor 13 da FPT é consagrado em diversos tipo de aplicação, no transporte rodoviário e agricultura, e foi projetado para entregar máximo desempenho sob altas exigências, com baixo consumo de combustível e robustez. Atributos da consagrada Família Cursor, aprimorada por inovações como turbocompressores de geometria variável, injeção Common Rail de alta pressão e tecnologias revolucionárias pós-tratamento. No Iveco Stralis, o motor da FPT Industrial tem uma faixa de potência de 330 cv a 480 cv.

“Estes e outros exemplos de alta quilometragem demonstram na prática a durabilidade dos motores FPT Industrial, projetados para atender condições extremas em diferentes aplicações. Com a manutenção adequada, seguindo o manual de manutenção, utilizando peças e fluídos genuínos homologados pela marca, você pode ter a certeza de ir mais longe”, reforça o diretor de Engenharia da FPT Industrial, Alexandre Xavier.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

2 comentários

Ademir Munerato 30/07/2020 - 15:15

Eu tenho 1 NR410 ano 2011 e ele está com 1106500 km sem mexer em nada no motor.

Reply
João Martins Braga Alves 29/07/2020 - 13:14

Eu também tenho dois 240e25 acredito que vai ultrapassar 1000000 nós da empresa Dajex transportes estamos muito satisfeito

Reply

Escreva um comentário