Mercedes-Benz LS 1519 em raro estado de conservação está a venda
Um raro modelo com quase 40 anos de idade foi colocado à venda pelo site de veículos clássicos Pastore Car Collection. O Mercedes-Benz LS 1519 foi fabricado entre 1973 e 1986, sendo substituído pelo modelo LS 1520 no final de 1986. Apesar do tempo que esteve em linha, não vendeu tanto como seus irmãos, como o 1113 ou o 1318. A unidade que está à venda pela Pastore foi fabricada em 1980, já como modelo 1981.
Esse caminhão era vendido para tracionar cargas de até 20 toneladas, em carretas com dois eixos. A especificação técnica informa que o pesado tem PBT de 15 toneladas, com capacidade máxima de tração de 32 toneladas.
Equipado com motor aspirado de cinco cilindros OM-355/5, com potência de 192 cavalos e 620 Nm de torque. A potência é transmitida às rodas por um câmbio ZF S609, com redução GV-80.
O modelo vendido pela Pastore se encontra em estado de novo, e foi comprado zero KM para transporte entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Pouco tempo depois passou a fazer apenas a manobra de carretas no patio. Hoje o pesado está com o quarto dono.
De acordo com a Pastore, o caminhão tem a maioria dos itens originais de fábrica, e foi completamente revisado para venda. Os feixes de mola são originais, inclusive com a gravação da data de fabricação, chassis todo rebitado e sem furos, vidros também originais de fábrica, escudo de calor do motor original e o pomo da alavanca original.
O caminhão conta com cabine leito, com beliche original de fábrica. Além disso ele ainda conta com manuais de instruções e chave reserva. O acabamento em courvin também é original.
O que foi trocado pela Pastore para venda foram as baterias, o diferencial e caixa satélite, com relação média, amortecedores e pneus, que receberam novas câmaras de ar, colarinhos e geometria e balanceamento.
O caminhão marca apenas 40.072 km no hodômetro, marcação quase inacreditável para um caminhão, que roda muito mais que isso normalmente.
O preço pedido está acima de um 1519 comum, já que o veículo em questão se destina à colecionadores. A pedida é de R$ 89.900, e o anúncio completo pode ser visto no site https://www.pastorecc.com.br/veiculo/ls-1519.
Fotos: Pastore Car Collection
Put!
Esse caminhão nunca deveria ter saído de fabrica, eu tive um que quase em matou de tanta raiva!
Aquela chave de conversão de 12 para 24 volts dava defeito constantemente!
O calor transmitido para a cabine e pês me deixava quase louco.
Na subida puxando uma 2 eixos era pior que o FNM 180, e na descida saiam da frente, não parava e tinha de descer longos declives com marcha forte, segurava todos que vinham atrás!
Credo nem gosto de lembrar!
A ultima viagem que fiz, gastei quase 2 dias de S. Paulo capital até Para de minas, em MG. (ainda piesta simples)
Nas subidas era segundona e com o pé na garganta!
A caga era de fardos de algodão, estava alta e a amarração folgava a cada 50 Km.
Quando descarreguei, fiz um pacto, nunca mais entro de tro desses caminhões, era só desepero e o bicho bebia como um camelo sem ága a mais de 30 dias!
Top !! Símbolo de uma época de ouro da Mercedes Benz.
Na moral, 1519 é bitola de prego!
só o ouro , muito lindo
só o ouro , muito lindo
Caminhão que passa de pai para filho.
42mil km original? Como se na época nem se usava tacógrafo…e na foto da pra ver que está equipado com …
Esse crise 19 era uma beleza principalmente na subida com esses 5 cilindros
rapaz se tivesse dinheiro comprava ta atear fogo xom os quatro donos por fazer motora sofrer com essa fabrica de hérnia de dia trombose e cálculo renais uma verdadeira sauna a gerdal agradece se vocês enviar esaa maravilha para o alto forno dela
Puro luxo
deve custar os dois rins, pulmoes , figados e mais alguns orgãos , kkkkk