Suspensys é finalista do Prêmio REI 2020

por Blog do Caminhoneiro

A Suspensys, uma das Empresas Randon, está entre as finalistas do Prêmio REI – Reconhecimento à Excelência e Inovação na edição de 2020. A companhia concorre na categoria “Fornecedores – Autopeças” com o projeto de inovação em eixo auxiliar de tração com motor elétrico para implementos. Chamado de e-Sys, o componente conta com tecnologia sustentável, que reduz o consumo de combustível dos caminhões em até 25%, utilizando a energia gerada em descidas e em frenagens para momentos de necessidade de tração como subidas e ultrapassagens. O conceito inovador, semelhante a geração de energia em carros de corridas, favorece no cuidado ao meio ambiente, contribuindo para a redução das emissões de CO².

Com a seleção dos projetos entre os cases finalistas, teve início o processo de votação eletrônica, aberta ao público. Até 31 de julho, a audiência poderá votar nos vencedores pelo Portal Automotive Business, promotor do prêmio. Depois disso, de 24 a 27 de agosto será aberta uma rodada especial em que cada voto terá peso dobrado. Os vencedores do prêmio REI serão anunciados no dia 28 de agosto.

A premiação reconhece as iniciativas mais importantes compreendidas no período entre fevereiro de 2019 e fevereiro de 2020, sob o ponto de vista da excelência e da inovação, na indústria automobilística e no setor da mobilidade. Líder no mercado da América do Sul em sistemas de suspensões e eixos e em sistemas de rodagem para implementos, caminhões e ônibus, a Suspensys apresentou essa solução ao mercado na FENATRAN 2019. O sistema e-Sys reduz o chamado TCO (Total Cost of Ownership, Custo Total de Propriedade, em tradução livre da sigla em inglês) com economia no consumo de combustível e menor tempo nas viagens. Ao mesmo tempo em que aumenta a segurança, com adição do sistema de regeneração de frenagem.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário