Montadora chinesa vende 1.000 caminhões em 39 segundos

por Blog do Caminhoneiro

A montadora chinesa Sany, em parceria com a fabricante alemã de motores Deutz, conseguiram um feito inédito na China. Em menos de 1 minuto, mil caminhões foram vendidos para dezenas de clientes. O feito aconteceu no lançamento do modelo Sany Kingway 435, que foi feito por uma live nas redes sociais chinesas.

Esse caminhão é impulsionado por um motor Deutz D12, que tem potência de 482 cavalos, com torque máximo de 2.150 Nm. Esse motor de 12 litros Euro 6 foi desenvolvido pela Deutz em uma joint venture com a Sany.

“Estamos muito satisfeitos que nós e nossa parceira Sany pudemos colocar em ação o primeiro motor D12 produzido pela joint venture dentro de um caminhão. O novo caminhão é mais uma demonstração de nosso know-how de desenvolvimento combinado e sinaliza nosso retorno ao segmento de caminhões rodoviários”, afirma o CEO da Deutz, Dr. Frank Hiller.

O caminhão foi apresentado pela Sany em uma live que durou dez horas, e mil unidades foram colocadas em pré-venda durante a transmissão. O que não era esperado é que os pedidos fossem feitos tão rapidamente. Em apenas 39 segundos, o lote se esgotou. A live foi realizada em Changsha, capital da província de Hunan.

Esse modelo marca o retorno da Deutz ao segmento de motores para caminhões rodoviários.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

36 comentários
3

Artigos relacionados

36 comentários

Arnaldo souto 27/07/2020 - 20:21

nada quê vem da china presta eu não compro

Reply
Ailton Lino 27/07/2020 - 16:34

Estes apoiadores do Bolsonaro sempre contra a china nós comentários mais após o anúncio que a vacina contra o covid 19 desenvolvida pelos chineses querem furar a fila ser os primeiros depois de não acreditarem que a doença existia

Reply
Francisco assis 25/07/2020 - 04:56

A China hoje ela manda no mundo ela consome muito e vende muito. Não e atoa que um terço da população do mundo e chinesa. Um bilhão e quatrocentos milhões de habitantes.

Reply
Marco 24/07/2020 - 12:53

Porcaria, comprar algo “made in China” é apostar na péssima qualidade! dessas pragas quero distancia!!

Reply
Marcelo jose 23/07/2020 - 14:42

Vendendo seus lixos a preço de banana Funcionários das fábricas que trabalham por migalha ai vende 2000 caminhões em 1 segundo… aqui no Brasil a scania-vabis o FNM Mercedes 1519 são muito melhores e mais duradouro do que esses caminhões de bostag

Reply
Marcelo jose 23/07/2020 - 14:38

A China e seus métodos comunistas querem dominar o mundo nós já sabemos agora vem com essa ideia de que vendeu 1000 caminhões em 39 segundos os carros delas aqui no Brasil não valem nada não tem peça de reposição não existe peça paralelo e é um monopólio . Estou acompanhando alguns realmente aqui no Brasil existe fábricas de caminhões melhores do que os chineses que aguenta o tranco aguenta uma cidade esburacada nessas estradas ruins os caminhões dela não aguenta um nada desde 1960 ou menos ainda que reino caminhões Mercedes já que temos Volvo e Scania que são caminhões que tem preço alto mas tem qualidade e vida útil de longo prazo temos que parar de depender da China porque ela está acabando com o mundo que tanto quer dominar com seus produtos porcaria.

Reply
Marcelo jose 23/07/2020 - 14:37

A China e seus métodos comunistas querem dominar o mundo nós já sabemos agora vem com essa ideia de que vendeu 1000 caminhões em 39 segundos os carros delas aqui no Brasil não valem nada não tem peça de reposição não existe peça paralelo e é um monopólio . Estou acompanhando alguns comentários e realmente aqui no Brasil existe fábricas de caminhões melhores do que os chineses que aguenta o tranco aguenta uma cidade esburacada nessas estradas ruins os caminhões dela não aguenta um nada desde 1960 ou menos ainda que reino caminhões Mercedes já que temos Volvo e Scania que são caminhões que tem preço alto mas tem qualidade e vida útil de longo prazo temos que parar de depender da China porque ela está acabando com o mundo que tanto quer dominar com seus produtos porcaria.

Reply
Marcelo jose José 23/07/2020 - 14:37

A China e seus métodos comunistas querem dominar o mundo nós já sabemos agora vem com essa ideia de que vendeu 1000 caminhões em 39 segundos os carros delas aqui no Brasil não valem nada não tem peça de reposição não existe peça paralelo e é um monopólio . Estou acompanhando alguns comentários e realmente aqui no Brasil existe fábricas de caminhões melhores do que os chineses que aguenta o tranco aguenta uma cidade esburacada nessas estradas ruins os caminhões dela não aguenta um nada desde 1960 ou menos ainda que reino caminhões Mercedes já que temos Volvo e Scania que são caminhões que tem preço alto mas tem qualidade e vida útil de longo prazo temos que parar de depender da China porque ela está acabando com o mundo que tanto quer dominar com seus produtos porcaria.

Reply
Indiano 23/07/2020 - 13:53

Vão todos cagar
As chinesas são atravessadas e vocês todos uns panascas
Camiões chineses são metade do preço e fazem o mesmo serviço pois as grandes marcas estão todas combinadas

Reply
Américo 22/07/2020 - 23:10

Vocês chamam a China de comunista? Um país que é praticamente imbatível com seus produtos? Hoje a China é a fábrica do mundo!! Muita indústria tá se mudando pra lá porque os custos por lá são mais baratos. Inclusive muito empresário brasileiro que fechou fábrica aqui no Brasil e abriu lá pra fazer o produto lá e trazer pra cá. Mesmo pagando frete, imposto etc. é mais lucrativo trazer de lá. Pra quem não sabe o iPhone da Apple é feito na China. Nos Estados Unidos é só o desenvolvimento do produto que acontece. Olhem os componentes que tem nos carros de vocês? Olhem os produtos que tem em casa? Boa parte é chinês. Agora pra reverter essa situação só o governo fazendo mudança na legislação. Dando incentivo pra produzir no Brasil. Mas a gente não vê isso.

Reply
Edielso aparecido de Aquino 22/07/2020 - 20:39

Jamais devemos comprar nada que a China produz pois seus caminhões não e bom temos no Brasil uns ali em Bauru jogado ou sejas descartados .Além que eles estão entrando em todos os países e implantando o comunismo devemos tomar muito cuidado nós brasileiros não vamos comprar nada mais da china vamos valorizar nossos produtos nossas indústria

Reply
Marcos 22/07/2020 - 16:25

Manda estas merdas pra Rússia, Venezuela, ou cuba, aproveita e manda 2 motoristas de brinde, o João bosta e o Wilson estrume. Assim eles vão sentir na pele o que é bajular chinês

Reply
Wilson Galocha 22/07/2020 - 10:37

MERDA POR MERDA JÁ BASTA OS.CHINESES E SEUS VÍRUS.
QUE FIQUE POR LÁ.
O QUE PODERIA FAZER É LEVAR ALCOLUMBRE, RODRIGO MAIA , STF, GOVERNADORES PREFEITOS E OS CHINESES QUE ESTÃO AQUI TODOS PRA LÁ E DEPOIS DESTRUIR OS AEROPORTOS E PORTOS DE LÁ PARA QUE NUNCA MAIS SAÍSSE PRAGAS DE LÁ PARA O RESTO DO MUNDO.

AMÉM AMÉM AMÉM.

Reply
Airton 22/07/2020 - 10:10

Mas o bom que o FNM vai voltar e Eletrico

Reply
Gustavo 22/07/2020 - 06:01

Alguém poderia dizer o presta da china se tudo e descartável esses caminhões vão ser tão porquera quanto os carros, vejam as porcarias de ônibus que venderam pára ó Uruguai em 3 ou 4 anos já estão sucateados!!! É alguém sabe me dizer porque o mundo está como está? Por MERDA DE CHINESES, ENTÃO OS QUE COMPRAM BOSTA DE CHINES NÃO E INTELIGENTE E OTÁRIO OPORTUNISTA QUE NEM OS CHINESES.

Reply
Oscar Pimentel 21/07/2020 - 23:39

Vocês não percebem que isso não é a realidade apenas estratégia de marketing de gente que não dorme em berço explendido, o mundo está travado, ninguém paga seus custos fixos para se manter na ativa, ninguém está pensando em arriscar dinheiro bom numa possível furada, esses chineses não dormem no ponto como todo mundo que está anestesiado acreditando que Covid aconteceu por acaso, já está mais que claros maldoza criação pra detonar os desinformados, acordem eles são O Dragão.

Reply
RODOLFO 21/07/2020 - 22:36

Repararam no emblema dos caminhões?? Parece com a estrela da Mercedes. Esses cara de pau imitam tudo. Deveriam ser proibidos esse tipo de coisa. Falta de imaginação. Outra coisa, caminhão chinês…lembram-se do Sinotruck? Não preciso dizer mais nada…

Reply
Varlei silva 21/07/2020 - 21:48

Somente quem conhece estrada q pode opinar!
Sou mecanico!
Mas no novo mundo digital e com novas tecnologias,acredito eu,que,mesmo si tratando de montadoras de caminhoes/carretas,o BRASIL nao deixa desejar.pois,hoje o que mais si colocam em termo de preoculpacao para todas as montadoras aqui dentro,ja indo pra 20anos eis a questao do meio ambiente.pois si for falar nesses tipos de transportes do mundo velho,nois nao vamos aproveitar uma montadora do passado.todas poluiam.hj a concorrenci esta muito acirrada.
Assim penso eu!!

Reply
Aldemir 21/07/2020 - 20:59

É, dizer que caminhão fabricado na China é bom é no mínimo precipitado. Aqui no Brasil temos montadoras de renome mas que patinam em suas fraquezas. A Volvo lidera o mercado com um pós-venda bem equilibrado, ao contrário das demais. Porém o valor dos veículos é absurdo. A Man reina com um motor D13 com curta vida útil e custo de peças astronômicos e um pós-venda de merda; nunca vi um motor tão ruim e com custo de manutenção tão alto e sem profissionais treinados na rede. Mercedes e Scania tem um pós-venda relativamente melhor que a Man, com boa vida útil de motores e profissionais mais capacitados.

Reply
Márcio Luciano 21/07/2020 - 19:54

Deixa os bichinhos vender os caminhãos deles,se alguém sentir no coração e me dar um de presente eu ACEITO se não for pedir de mais de um LS já engatado em uma carreta 3 eixos da randon,, Deus abençoe

Reply
Alexandre Aparecido Turcato 21/07/2020 - 18:30

Impossível nesse tempo não dá pra fechar nem a compra de um

Reply
Geraldo 21/07/2020 - 17:02

Qual o preço deste caminhão?

Reply
ivonatto 21/07/2020 - 16:58

Quem sabe, faz acontecer.

Reply
Leonardo Carneiro 21/07/2020 - 16:36

Única coisa que vem da China e dura muito tempo é virus chinês.
Durabilidade é caminhão Mercedes-Benz, mais do que testado e comprovado aqui Brasil . Basta ver as estradas , dificilmente verá VW ou Volvo de 20 anos de uso trabalhando, enquanto Mercedes-Benz é facil ver , caminhões inclusive com 40 anos ou mais .

Reply
Ronaldo 21/07/2020 - 20:34

Vejo dezenas de scania jacaré dezenas de 111 112 , dezenas de volvos dos anos 80 todos os dias. Vejo tbm os Mercedes-Benz.

Reply
Aparecido 21/07/2020 - 16:13

Nos anos 50/60, produto bom ou era inglês, ou era alemão ou era americano. Na metade dos anos 70 apareceram os produtos japoneses, ninguém dava um centavo por eles. Com o tempo se tornaram referencia. Em seguida apareceram os coreanos. Mesma coisa, no inicio ninguém dava nada…e agora já são confiáveis. Para os chineses, durabilidade de 7 a 10 anos ja esta bom demais, precisam de suas fabricas dando emprego para aquele bilhãozinho de chinesezinhos. E assim sera, Somos um pais rico de povo pobre. Imagina caminhão com 30 anos de estrada rodando na Europa ou na America….é capaz de prenderem o otorista por risco a segurança e aqui tem muita gente correndo atras para comprar um e não consegue. Pobre Povo …

Reply
Goulart 21/07/2020 - 16:00

Pra quem não sabe a China comprou o ģrupo Volvo, Scania e Volkswagen (A Volkswagen anteriormente já tinha comprado a Scania).
Dizer q caminhão chinês é ruim, é no mínimo ignorância.
A China com suas compras de montadoras está cercando o mundo, não tem para onde correr. De grandes montadoras salva-se pelo o que eu sei somente a mercedes-benz .

Reply
Vinícius 21/07/2020 - 21:46

O grupo chinês Geely só comprou a divisão de carros da Volvo, e não a dos caminhões e máquinas pesadas.
E até agora não ouvi falar sobre grupo chinês comprar a Volkswagen (divisão dos carros e o grupo Traton). Cadê o link das notícias pra provar o quê você diz? Ninguém é obrigado a vender pra chinês se a oferta de aquisição for vista como hostil pelos acionistas. Você não entende nada sobre economia e mercado de ações.

Reply
JADSON 21/07/2020 - 15:43

A China só fábrica porcaria

Reply
Sergio ferreira portes 21/07/2020 - 15:26

CAMINHAO E SCANIA E VOLVO, O RESTO CORRE ATRAS…

Reply
claudio mokreski 21/07/2020 - 14:37

Prefiro ser trader e colocar 200 mil na banca trabalhar no maximo duas horas por dia e dobrar a banca no maximo em dois meses do que comprar caminhao e levar dois ou tres anos para tirar o dinheiro que investiu para compar o caminhao sem dizer k vai trabalhar 20 horas por dia

Reply
Thiago Garcia 23/07/2020 - 14:04

Viajou irmão. Se você tivesse 200 mil investidos dobrando a cada dois meses você jamais estaria aqui falando bobagem.
Você deve ser mais um pseudotrader iludido que passa o dia no YouTube assistindo vídeo de gente ensinando como ganhar dinheiro.

Reply
Maurício 21/07/2020 - 14:03

Se sao bons ou não, eu n sei, só sei q ninguém vendo está quantidade, neste tempo se fosse ruim, e tb ninguém gasta tanto dinheiro se n soubesse oq está comprando

Reply
José aury Rodrigues dos Santos 21/07/2020 - 12:54

Discordo amigo os motores deuts são muito bons você acho que só trabalha com scania não conhece nada de caminhão muito menos de motor??? A scania também fez uma merda de motor 140, 142 143 grande merda

Reply
Vinícius 21/07/2020 - 12:35

Essas 1000 porcarias chinesas não valem por 10 Volvos FH europeus e muito menos pelos VNL norte americanos. Basta ver o que aconteceu com a Sinotruk por aqui, fizeram tanta propaganda mas na hora do ‘vamos ver’, onde começaram a colocar os caminhões pro trabalho pesado, começaram a dar problemas e um deles até pegou fogo em Santa Catarina, pesquisem e descobrirão. Caminhão barato demais sai caro.

Reply
Demétrio 21/07/2020 - 15:11

Eu não sei de nada, vou ficar com meu 113 que ganho mais do que falar o que muitos nem sabe que dia é hoje.

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!