DestaquesNotíciasNotícias -

Biodiesel: ANP reduz temporariamente a mistura e retomará leilão

A Diretoria Colegiada da ANP, com a concordância do Ministério de Minas e Energia (MME), aprovou ontem (13/8) a redução excepcional e temporária do percentual de mistura obrigatória do biodiesel ao óleo diesel dos atuais 12% para 10% no bimestre de setembro e outubro de 2020.

A medida é necessária para dar continuidade ao abastecimento nacional, uma vez que a oferta de biodiesel para o período citado poderia não ser suficiente para atender à mistura de 12% ao diesel B, que vem sendo bastante consumido, apesar da atual situação de pandemia.

RECOMENDADO  Volvo apresenta novo chassi B320R 6x2 B100 Flex que pode rodar com biodiesel 100%

Também foi aprovada a anulação e o reinício, já com a redução do percentual mínimo de mistura para 10%, da Etapa 3 do 75º Leilão de Biodiesel que havia sido interrompido em 07/08, devido a problemas no sistema do leilão no momento do encerramento programado da etapa.

O cronograma atualizado do 75º Leilão de Biodiesel será publicado em breve na página dos leilões no site da ANP.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo