Empresa dos Estados Unidos compra 2.500 caminhões Nikola

por Blog do Caminhoneiro

A Nikola Corporation é uma empresa que vem desenvolvendo, há alguns anos, caminhões movidos a células de combustível de hidrogênio, e recentemente recebeu investimentos até da CNH Industrial, dona da Iveco, para acelerar o desenvolvimento dos veículos.

Apesar de promissora, a empresa ainda não produziu nenhum caminhão comercialmente. Mesmo assim, os pedidos para os veículos, que devem começar a ser produzidos somente em 2022, não param de chegar.

É o caso da empresa Republic Services, a segunda maior empresa de coleta e destinação de lixo nos Estados Unidos, que acaba de adquirir 2.500 caminhões Nikola, que só começarão a ser entregues em 2023.

O pedido pode ser ampliado, passando das 2.500 unidades atuais para até 5 mil. O número é impressionante até mesmo para montadoras conceituadas no mercado, o que destaca ainda mais o feito da Nikola.

“A Nikola é especialista em caminhões pesados com zero emissões. O mercado de lixo é um dos mais estáveis ​​do setor e fornece valor para os acionistas de longo prazo”, disse o fundador e presidente executivo de Nikola, Trevor Milton.

O caminhão usará a mesma plataforma do Nikola Tre, que está sendo desenvolvido em parceria com a CNH Industrial, usando como base o novo Iveco S-Way. Provavelmente apenas a cabine será diferente.

Além da venda dos caminhões, a Nikola também vai implementar os veículos, não sendo necessária a instalação do compactador de lixo em outras empresas. A grande vantagem para a Republic Services será a garantia de fábrica e a manutenção feita por apenas uma empresa.

Os caminhões não emitirão nenhum poluente, e contarão com sistema de carregamento frontal e lateral automatizados.

O motor elétrico será limitado por software, para não ultrapassar os 1.000 cavalos de potência, e a Nikola espera que irá superar todos os concorrentes, a diesel ou gás natural.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Ezequiel Neto 11/08/2020 - 08:24

Primeiro Mundo é outra coisa…

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!