Transportadores dos Estados Unidos já podem comprar caminhão DAF elétrico da Peterbilt
A DAF e a Peterbilt fazem parte do Grupo Paccar, que também é dono da Kenworth. Esse mistura de marcas resulta em modelo curiosos, como o novo Peterbilt Model 220EV, totalmente elétrico, que na verdade é um caminhão DAF.
A Peterbilt anunciou nesta semana que o 220EV já está disponível para encomendas, e as entregas começarão a acontecer no final do ano.
O 220EV é um caminhão para operações médias, zero emissões, com autonomia total de até 360 quilômetros. Equipado com motor elétrico, baterias e um sistema inteligente de carregamento, o Peterbilt pode ser recarregado em modo rápido em apenas 2 horas.
Completamente silencioso, o 220EV oferece um novo padrão de conforto para os motoristas, com raio de giro menor se comparado com outros caminhões norte-americanos, graças a cabine posicionada sobre o motor, sem capô, o que também permite uma visibilidade maior e mais facilidade para manutenções.
“A Peterbilt está liderando a corrida quando se trata de eletrificação de veículos comerciais com uma linha completa de modelos elétricos, com mais de 30 unidades em testes no mundo real. Com a adição do Modelo 220EV à nossa ferramenta de vendas SmartSpec, os revendedores Peterbilt podem facilmente especificar e pedir exatamente o que os clientes precisam em um caminhão de serviço médio com emissão zero”, disse Jason Skoog Peterbilt gerente geral e vice-presidente da PACCAR.
A SmartSpec é uma ferramenta completa para dimensionar os caminhões Peterbilt exatamente para o que o cliente precisa.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro