Fundador da Nikola deixa a empresa após acusações de fraude

por Blog do Caminhoneiro

A Nikola Motor Company, promissora empresa que atua desde 2016 no desenvolvimento de tecnologias de propulsão alternativas ao diesel, principalmente o uso de células de combustível a hidrogênio, vem sendo alvo de uma série de acusações de fraude desde o início do mês de setembro.

Neste domingo, a empresa anunciou que seu fundador, Trevor Milton, deixou o conselho de administração da empresa. Milton será substituído pelo atual membro do conselho Stephen Girsky, um ex-vice-presidente da GM, que se tornará o presidente do conselho.

O relatório da Hindenburg Research afirma que a Nikola mentiu continuamente sobre os avanços obtidos no desenvolvimento de sua tecnologia, visando conseguir mais investidores, sem cumprir os prazos de desenvolvimento estipulados.

Trevor Milton afirmou que o relatório é falso e difamatório, e que o texto tinha dezenas de declarações imprecisas. De acordo com o executivo, o relatório da Hindenburg visa alterar o mercado de ações de forma artificial.

As ações da Nikola despencaram nesse mês, mais de 40%, depois das acusações do relatório e principalmente depois da saída de Trevor Milton do conselho da empresa.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário