Produção do Tesla Semi pode ser afetada por falta de baterias

por Blog do Caminhoneiro

Outra notícia ruim do setor de combustíveis alternativos veio de Elon Musk, fundador da Tesla Motors, que disse recentemente que a produção em larga escala de baterias para os modelos Tesla Cybertruck, Tesla Semi e Tesla Roadster não deve começar antes de 2022.

A Tesla tem planos para construção de uma fábrica própria de baterias, já que atualmente as baterias de alto volume estão ficando mais escassas, devido à quantidade de equipamentos e veículos equipados com baterias atualmente.

A fábrica de baterias da Tesla está sendo construída como uma planta piloto, para testes de desenvolvimento, na região de Fremont, na Califórnia.

Atualmente, todos os veículos Tesla são equipados com baterias fabricadas por Panasonic, LG, CATL e outras empresas, e a Tesla planeja reduzir a compra dessas empresas, produzindo as próprias baterias. Apesar disso, a produção da Tesla não deve suprir sozinha a demanda, e a compra de baterias de outras empresas devem continuar, em menor escala.

Com o atraso na contrução da fábrica de baterias de alto volume, a produção dos modelos Semi, um caminhão para médias e longas distâncias, a picape Cybertruk e o automóvel Roadster deve ser atrasada novamente.

Para o modelo Semi, a previsão do início da produção era 2019, depois 2020, 2021 e agora só depois de 2022.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário