G10 investe em práticas ambientais

por Blog do Caminhoneiro

O G10 contribui com o Meio Ambiente por meio de suas ações, umas delas é o tratamento de todo efluente gerado no complexo da matriz, em Maringá (PR) – sendo tratados separadamente em duas Estações de Tratamento de Efluente. A Estação de Tratamento de Efluentes Físico-Químico, conta com o processo automatizado para o tratamento dos efluentes gerados nas Oficinas, G10 Auto Posto e Lavador de caminhões, onde parte do efluente tratado é reutilizando para lavagem de caminhões; e a Estação de Tratamento de Efluentes Biológicos, criada em 2005, a qual o G10 está investindo na ampliação de sua capacidade de Tratamento de Efluente Sanitário, para manter a ótima eficiência. Com esses dois Sistemas de Tratamento de Efluentes, o G10 contribui consideravelmente com a preservação e mantém seu comprometimento com o Meio Ambiente.

Segundo Wellington Fernando Lemes, supervisor de SGI, a G10 Transportes garante de forma sistemática as boas práticas ambientais. “Melhoramos o uso dos recursos naturais, reduzindo custos por meio da reutilização de materiais e do combate ao desperdício. Nosso foco é manter a empresa dentro dos padrões de sustentabilidade,” afirma.

De acordo com ele, é essencial racionar o consumo de recursos não renováveis e a geração de resíduos, que tem grande impacto ambiental. “Atuamos com boas práticas em várias esferas, desde licenças ambientais necessárias para o transporte, plano de contingência para atendimento à sinistros, com possíveis impactos ambientais. Possuímos um dos maiores e mais eficientes sistemas de tratamento de efluentes físico-químico e sanitário da região, além de colaboradores capacitados e treinados para manter os padrões de sustentabilidade,” enfatiza.

A empresa também faz parte do Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, que incentiva as transportadoras a adotarem práticas ambientalmente responsáveis e a diminuírem os impactos na natureza e na saúde pública, com foco especial na qualidade de vida dos trabalhadores e na redução da emissão de fumaça preta.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário