LM Transportes recebe o caminhão 001 da Edição Especial Limitada Heróis da Estrada da Scania

por Blog do Caminhoneiro

A LM Transportes foi a primeira transportadora a receber um caminhão da Edição Especial Limitada Heróis da Estrada. Essa é a primeira série especial da Scania numerada no Brasil. A unidade 001 será dirigida por Carlos Augusto Almeida Araújo, motorista carreteiro da LM Transportes.

A empresa havia feito a encomenda de um caminhão Scania no dia anterior ao lançamento da edição especial. Assim que soube da novidade, o dono da empresa Lindomar Antônio Masiero, solicitou a troca por uma unidade especial.

O que ele não sabia é que acabou sendo o primeiro transportador a adquirir a edição, que tem 350 unidades, todas já vendidas pela Scania. O lançamento ocorreu em 02 de julho, quando a Scania completou 63 anos de Brasil.

O caminhoneiro ficou muito feliz quando o proprietário da empresa avisou que o novo caminhão seria para ele trabalhar.

“Quando o chefe falou que eu ia dirigir esse aqui, que ele ia ser meu, nesse dia eu nem dormi. Fiquei louco quando ele me mostrou o caminhão, é uma sensação muito boa. Só tenho a agradecer”, disse o motorista.

“Nós somos privilegiados de ter o Carlos conosco na empresa e agora estamos retribuindo. Ele já trabalhava com a gente quando só tínhamos caminhão seminovo e hoje que tivemos a chance de adquirir um caminhão zero, nada mais justo do que ele trabalhar com esse veículo novo. E também dar a ele a oportunidade de pegar o 001 e de uma série especial que a Scania fez em um momento tão delicado por conta da pandemia”, afirma Lindomar Antônio Masiero, proprietário da LM Transportes.

Além da compra do caminhão, a empresa também adquiriu o veículo com o pacote completo de manutenção, conectividade e todos os serviços Scania que o caminhão oferece.

Série especial

A série especial contempla dois modelos, sendo 300 unidades do R 450 6×2 e 50 unidades do R 410 4×2, que contam com teto alto Highline, defletores de ar e saia lateral, que ampliam a redução de consumo em até 2%.

A cor exclusiva do modelo é batizada de Vermelho Hero (Heróis em inglês), e o grifo cobrindo a lateral da cabine. O grifo é um animal mitológico, meio águia e meio leão.

“O cliente deste tipo de caminhão não abre mão da exclusividade da cor. E o grifo na cabine gera uma maior identificação e representa a força nas estradas”, explica Silvio Munhoz, diretor de Soluções de Vendas da Scania no Brasil.

A série também tem, na área de segurança, airbag lateral de cortina, que cobre a porta do motorista e do passageiro em caso de tombamento. O modelo conta também com as tecnologias AEB, de Freio de emergência, LDW, um assistente de mudança de faixas, e o sensor de chuva, que auxilia o sistema de frenagem emergencial do veículo.

Outra tecnologia presente na série especial é o ActCruise, que usa a inercia do veículo em uma “banguela” controlada, reduzindo o consumo de combustível em até 3%. Com isso, o modelo pode chegar a oferecer até 15% de redução de consumo, se comparado com a geração anterior.

Por dentro, o caminhão recebe climatizador, geladeira e o pacote de acabamento Luxo, com volante em couro, painel de instrumentos colorido de 7 polegadas e sistema multimídia com tela de 5 polegadas e Bluetooth.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

19 comentários
8

Artigos relacionados

19 comentários

Vagner 22/09/2020 - 19:08

Só Gostaria que alguém fosse lá na Scania e falassem pra eles que está ridículo essa nova geração sem o quebra sol , e dizer que economiza diesel largue mão , ai a gente vai lá comprar o caminhão que já é caro e ainda tem que adicionar 5 mil reais por um quebra sol viva volvo .

Reply
Carlos Wagner Oliveira de jesus 22/09/2020 - 07:20

Navi dos meus sonhos..tenho CNH e moop..indivisíveis do Senai..mas não tenho oportunidade por ter 52 anos e lite dal..

Reply
Fabio kbça 21/09/2020 - 12:44

Que o salário do motorista seja compatível
Ao valor do caminhão desfilar trabalhar muito bonito mas o salário?

Reply
Junior 20/09/2020 - 22:04

Engraçado que os verdadeiros “heróis da estrada ” os caminhoneiros autônomos nunca vão poder comprar um caminhão zero km desses ,pelos descasos com a classe .

Reply
Denilson de Paula 20/09/2020 - 20:49

Um vou comprar uma mais quero truk no baú

Reply
Luciano Loose 20/09/2020 - 17:33

Só dao valor a empresas grande, autônomos ñ são importantes para a Scania

Reply
Leonardo 20/09/2020 - 12:47

Esse caminhão deve ser espetacular, juntando luxo e força juntos, quem é motorista que não gostaria de dirigir um caminhão desse, não tem,achei bacana demais um show.

Reply
Antonio Carlos da Silva 20/09/2020 - 09:41

É verdade, é uma super máquina, mas infelizmente só para os GDES empresários. Pois nós os autônomos ñ teremos esse privilégio. Infelizmente quem ñ gostaria de melhorar de nave.

Reply
Thiago Chaveiro de Pádua 20/09/2020 - 07:06

Faz um sorteio de uma Scania dessa edição limitada..
E nós avise!

Reply
Valdir José horn Reichert 20/09/2020 - 05:59

Mulher tem que ser carinhosa.maquina tem que ser John Deere e caminhão tem que ser uma marca que não te deixa na mão quando precisa dele

Reply
Neto 19/09/2020 - 22:33

mulher é morena….maquina é caterpillar …e caminhao tem quer ser Scania

Reply
Marcos Antonio 19/09/2020 - 18:54

Não ferve quando usado corretamente

Reply
Marcos Antonio 19/09/2020 - 18:49

Conhecer a ferramenta de trabalho e seus recursos é muito importante.

Reply
Marcos Antonio 19/09/2020 - 18:46

Para que os recursos dos caminhões modernos sejam usados com eficácia ,o motorista tem que passar por treinamentos específicos e fazer uso do conhecimento aprendido. Muitos motoristas continuam com os mesmos métodos de condução dos caminhões mais antigos.

Reply
Clóvis Rodrigues de Paula 19/09/2020 - 17:58

Gostaria muito de trabalhar de motorista carreteiro nas empresa porque eu achei muito boa

Reply
Osvaldo Testa de Oliveira 19/09/2020 - 16:58

Correcao do texto anterior.
O pior e que o dentran APROVA essa berracao….

Reply
Osvaldo Testa de Oliveira 19/09/2020 - 16:54

Nao entendo como o fabricante deste e outras marcas, equipam esses caminhoes com farois de milha no topo do teto. Sao farois super potentes que segam os demais motorista que cruzam com eles. E o pior que o denatran nao aprova essa berracao.

Reply
Diego 19/09/2020 - 18:26

O farol no teto e conjugado ao farol alto assim fica o bom senso do motorista, e na Europa e muito utilizado uma barra de luz no teto

Reply
Evandro 19/09/2020 - 15:55

Será que esses aí ao menos quando apertar na subida,ou usar o recurso auxiliar do retarder na descida não irão correr o risco de ferver o motor como todo e famoso “Scania” carniça chamado de melhor caminhão do mundo por certos motoristas que ao final do mês ficam ricamente agradecidos por ganharem um boné ou uma camiseta pela empresa por gastarem meia dúzia de litros de diesel a menos que a concorrência,mas continuam visitando seguidamente as oficinas.
A tá certo caminhão quebrado ou em manutenção gasta mesmo menos óleo diesel dos que estão rodando, abraço Scania,quando acabar a ilusão de certos motoristas vcs irão ter um caminhão a altura que pede o transporte do Brasil.

Reply

Escreva um comentário