Mais uma venda recorde: 450 caminhões Mercedes-Benz para distribuidores Ambev

A Mercedes-Benz anunciou ontem que negociou cerca de 450 caminhões com diversos operadores de transporte de bebidas da Ambev. Entre os modelos estão 140 Accelo, 280 Atego e 30 Axor. As entregas das primeiras unidades foram iniciadas em agosto e seguem até o final de outubro.

“Nessa renovação de frota anual dos operadores da Ambev, mais de 70% dos caminhões adquiridos são da nossa marca. Com esse volume, com certeza essa é a nossa maior venda do ano para um único cliente. Juntando-se aos 500 caminhões da marca vendidos no mesmo período do ano passado, são cerca de 1.000 unidades para operadores da Ambev, o que evidencia a presença crescente da marca no transporte de bebidas no País”, disse Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Para conquistar os clientes, a Mercedes-Benz ofereceu à Ambev um pacote completo de soluções, como Planos de Manutenção “Complete” e sistema de gestão de frota Fleetboard para todos os caminhões, além de condições atrativas de taxas e carência via CDC pelo Banco Mercedes-Benz.

“As soluções em produtos, serviços e tecnologias da Mercedes-Benz traz segurança, confiança e tranquilidade, reforçando o nosso ótimo relacionamento. Isso tem tudo a ver com nosso compromisso de fortalecer parcerias estratégicas, o que é fundamental para continuarmos levando as melhores bebidas aos consumidores de todo o País”, diz Daniel Sgarbi Factore, diretor de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev.

Planos de Manutenção e Fleetboard fazem a gestão da frota

Esses 450 caminhões Mercedes-Benz para operações da Ambev irão atuar em todo o País, fazendo interligação das fábricas de bebidas com os centros de distribuição e com a entrega de produtos nos diversos pontos de venda.

A negociação com o cliente envolveu Plano de Manutenção “Complete” e o sistema de gestão de frota Fleetboard para todos os caminhões. Dessa forma, a Mercedes-Benz apoia os operadores da Ambev na otimização de seus custos operacionais e de manutenção, bem como no desempenho dos motoristas na condução dos veículos, trazendo maior rentabilidade para a operação.

O plano “Complete” cobre as manutenções preventivas, reparo do trem de força, reparos corretivos do veículo e troca de itens de desgaste conforme durabilidade das peças e socorro mecânico via 0800. É dirigido a veículos zero km em contrato de 3 a 5 anos.

O avançado sistema de telemática Mercedes-Benz Fleetboard proporciona uma gestão moderna da frota e dos motoristas. A telemetria gera uma infinidade de dados e informações que otimizam o uso da frota.

Entre os principais benefícios do Fleetboard para os transportadores destacam-se, em situações reais de uso no Brasil, a redução de até 18% nos custos operacionais, considerando consumo de combustível e manutenções, e também maior disponibilidade da frota, o que resulta em mais produtividade e rentabilidade.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio