Posto de São Paulo clonou identidade visual dos Postos Petrobrás

O Posto Xaranga, do centro de São Paulo, foi processado pela BR Distribuidora por ter clonado a identidade visual dos postos da rede Petrobrás. Na última segunda-feira, 7ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo deferiu pedido de tutela de urgência para que o posto proceda a descaracterização em 48 horas sob pena de multa de R$ 10 mil por dia.

Além da exigência da descaracterização do posto, a BR Distribuidora também está cobrando ressarcimento por perdas e danos. A identidade visual lançada para os postos Petrobras no inicio deste ano é marca registrada.

Além dos danos para a empresa, a clonagem do padrão visual dos postos BR induz os consumidores ao erro, que adquirem um combustível de origem desconhecida.

A BR Distribuidora é líder de mercado na distribuição de combustíveis no Brasil.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos