CaminhoneiroDestaquesNotíciasNotícias

Renovação da CNH ainda está suspensa

Em março, quando foi decretado o estado de calamidade pública por conta da pandemia do coronavírus, o Contran suspendeu os prazos para renovação da CNH, caso tenha vencido após 19 de fevereiro. A obrigatoriedade só será retomada quando todos os Detrans voltarem a funcionar normalmente.

As informações foram dadas pelo diretor-geral do Contran, Frederico de Moura Carneiro, em entrevista ao Jornal da Record.

“Tivemos uma medida que interrompeu os prazos de vencimento da CNH desde o dia 29 de fevereiro por conta da decretação do estado de calamidade pública. Todos os Detrans das 27 Unidades da Federação ficaram com as atividades paralisadas. Os condutores não tinham condições de dar seguimento”, afirmou ele.

RECOMENDADO  Seguro DPVAT vai voltar com novo nome e regras

Os prazos para renovação da CNH serão retomados gradativamente, já que alguns estados estão normalizando o atendimento ao público, mas não todos, o que impede que a medida seja revogada.

Apesar disso, ele alertou que os motoristas de estados em que os Detrans estejam funcionando já procurem renovar o documento, visto que logo que o Contran revogar a suspensão da renovação da CNH, haverá uma enxurrada de motoristas procurando a renovação.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading