Volvo lança nova escavadeira com mais de 11 metros de alcance

por Blog do Caminhoneiro

A Volvo trouxe para o Brasil mais uma opção de escavadeira de manipulação de materiais. Trata-se do modelo EW240E MH, com 26 toneladas de peso operacional, e lança de 6,5 metros. O braço do equipamento é do tipo pescoço de ganso, com 5 metros, e o alcance total passa de 11 metros.

“É um equipamento de máxima produtividade com uma gama de recursos testados e comprovados”, afirma Gilson Capato, diretor comercial da Volvo Construction Equipment para o mercado do Brasil.

Esse tipo de máquina é voltada para operações de manipulação de materiais, como no setor florestal.

“O principal foco da nova EW240E MH é a manipulação de materiais. A máquina é ideal para aplicações que requerem ótimo alcance e excelente visibilidade. É um equipamento com larga aplicação em indústrias de resíduos e reciclagem, por exemplo”, assegura Boris Sánchez, gerente de engenharia de vendas da Volvo CE na América Latina.

O equipamento ainda tem as funções de flutuação e amortecimento dos cilindros da lança, que minimizam a vibração e mantêm a garra no lugar, garantindo estabilidade. Para precisão ainda maior, o controle da garra e o sistema de frenagem com giro suave funcionam em plena harmonia, enquanto o sistema hidráulico otimizado oferece respostas instantâneas.

Um dos grandes destaques da máquina é a possibilidade de elevação da cabine, para até cinco metros de altura, oferecendo uma excelente visão do campo de trabalho.

Para aumentar a segurança, a escavadeira EW240E MH tem ainda braço projetado para evitar colisão entre a cabine e a garra. Para trabalho em ambientes fechados, a Volvo oferece o opcional de limitação de altura da lança como um recurso extra para evitar acidentes.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

 

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário