Walmart compra 130 caminhões Tesla no Canadá

por Blog do Caminhoneiro

O caminhão Tesla Semi, movido a eletricidade, foi apresentado em 2016, e tinha produção prevista para 2019. Após diversos atrasos, a produção deve ficar para 2022. Mas isso não tem impedido empresas e transportadores dos Estados Unidos e Canadá de realizarem milhares de encomendas de caminhões Semi.

Nesta semana, a Walmart Canadá anunciou que realizou um pedido de 130 caminhões da marca, se tornando uma das maiores encomendas de caminhões elétricos no Canadá.

A Walmart Canadá deve investir mais de US$ 3,5 bilhões em cinco anos no país, para se alinhar a meta da Walmart Global, de zerar a emissão de poluentes até 2040.

Até o final de 2022, o Walmart espera ter pelo menos 20% de caminhões elétricos em sua frota, chegando à totalidade até 2028.

“Nossa encomenda de caminhões Tesla Semi é parte de nosso esforço contínuo para inovar os negócios e priorizar a sustentabilidade. Ao converter 20% da nossa frota em veículos elétricos até o final de 2022 e nos comprometer com energia alternativa para todos os veículos da frota até 2028, estamos colocando a segurança, a inovação e a sustentabilidade na vanguarda da nossa rede logística”, disse John Bayliss, vice-presidente sênior de logística e cadeia de suprimentos do Walmart Canadá.

A promessa da Tesla para o modelo Semi é de um consumo de menos de 2 kWh de energia por milha (1,6 km), rodando com carga total em velocidade de rodovia, o que reduz significativamente os custos com combustível.

A autonomia total deve ser de 500 milhas (800 km), permitindo uma viagem de ida e volta sem necessidade de recarga. O caminhão também pode acelerar de zero a 100 km/h em apenas 20 segundos, carregado com 36 toneladas.

Tecnologias presentes no caminhão, como a frenagem regenerativa, podem recuperar até 98% da energia dos freios para a bateria, se usada corretamente.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário