4Truck inicia implementação de caminhões elétricos

por Blog do Caminhoneiro

A empresa 4Truck, de Guarulhos, em São Paulo, foi a escolhida para instalação de um implemento baú em um caminhão elétrico JAC iEV 1200T, pela TB Serviços. O caminhão elétrico JAC é um dos primeiros a ser vendido no Brasil.

“Recentemente, a empresa aderiu ao compromisso do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e tornou-se signatária do Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência e do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção. Agora, saímos na frente, implementando o primeiro veículo elétrico voltado para empresas do Brasil”, afirma Osmar Oliveira, especialista no segmento e CEO da 4Truck.

Voltado para distribuição urbana, o JAC iEV 1200T tem autonomia de 200 km, com velocidade máxima de 90 km/h, e tempo de recarga de 11 horas.

Totalmente elétrico, o modelo não emite nenhum poluente na sua operação. Sua manutenção também é até sete vezes mais barata que um caminhão similar a diesel. A JAC também destaca que o custo por quilômetro rodado é até sete vezes menor que o de um caminhão diesel.

“Estamos falando de um custo de R$ 1,20 por quilômetro rodado nos veículos de combustão para, praticamente, R$ 0,20 por quilômetro rodado em um veículo elétrico. É o ideal para empresas que queiram adotar práticas sustentáveis, além de reduzir os custos operacionais”, afirma Ricardo Senda, gerente comercial da JAC Motors Brasil.

Apostando nesses diferenciais, a TB Serviços foi uma das primeiras empresas a adquirir o iEV 1200T, que teve as vendas iniciadas em setembro. O objetivo da empresa é utilizar o veículo elétrico para suporte com a locação de veículos preparados para as manutenções de telefonia e TI, conforme explica o seu superintendente, Carlos Augusto Roma.

“Destinamos nossa frota para a prestação de serviços que se tornaram ainda mais essenciais com essa nova realidade imposta pela pandemia que são, por exemplo, a manutenção de telefonia, água e luz, que exigem equipes e materiais. Estamos empolgados em avaliar o novo modelo iEV 1200T, seu potencial, desempenho e economia. Somado à qualidade dos baús da 4Truck, acredito que continuaremos a manter o padrão de excelência que oferecemos aos nossos clientes”, afirma Roma.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!