Posto Bem Vindo adquire 32 novos caminhões Scania

A transportadora Posto Bem Vindo acaba de adquirir 32 caminhões Scania, dos modelos R 450, R 500 e R 540, para atender o transporte de cargas para exportação e construção civil.

“Nosso setor está muito aquecido. Se continuar assim, minha expectativa é que em fevereiro ou março do próximo ano eu tenha que comprar mais uma remessa de caminhões porque vou ter demanda de trabalho e necessidade de aumento da frota. E se isso acontecer, com certeza minha escolha será Scania”, disse Volnei Mees, sócio-diretor do Posto Bem Vindo.

Atualmente a empresa conta com mais de 200 caminhões. Dos veículos novos, dez são para renovação de frota, e o restante para ampliação. São 26 R 450 6×2, quatro R 500 6×4 e dois R 540 6×4. A empresa movimenta entre 1.200 e 1.500 cargas mensalmente, principalmente celulose, que sai do Mato Grosso do Sul em direção aos portos do Sul do Brasil.

“Hoje as áreas de exportação e construção civil estão em alta, então estava faltando veículo para atender a quantidade de carga. Foi o que fez com que a gente comprasse. O nosso setor está 100%, alguns ainda estão tendo que se adaptar, mas o transporte não parou”, comenta Volnei.

Soluções Scania

Além da compra dos veículos, a empresa também investiu em soluções completas de transporte da Scania.

“A nossa parceria com a Scania vem desde 2010. No início, usávamos apenas o Banco Scania, que sempre foi impecável conosco. Agora, ampliamos para os demais serviços. Fizemos Seguro Scania para nossos novos caminhões e fechamos o Plano de Manutenção Standard. A grande vantagem é que, independentemente do local do Brasil onde o caminhão estiver, sabemos que é só o motorista parar em qualquer concessionária que o veículo será atendido para revisão ou outro serviço, sem burocracia. A Casa executa o que precisa ser feito e pronto. É muito mais rápido e logo o caminhão está na estrada de novo. Estamos supercontentes”, explica Volnei.

“Além do financiamento pelo Scania Banco, do Programa de Manutenção Preventiva da Scania e do Seguro para a frota, o Posto Bem Vindo também fechou conosco cotas do Consórcio Scania para investir na renovação de sua frota posteriormente. Isso só comprova o quanto ele realmente confia em nosso pacote completo de soluções”, complementa Tiago Oliveira, Gerente de Vendas do Grupo Mevepi, que tem sua matriz em Itajaí-SC.

10% de economia

Além do ganho operacional com os novos veículos, os novos caminhões Scania trazem um consumo de combustível pelo menos 10% menor que a geração anterior de caminhões.

“A Nova Geração é muito econômica e os caminhões são muito bons para os motoristas. Até eles elogiam. Nosso principal foco é a economia e atualmente alcançamos 10% de redução no consumo, o que é um ótimo número principalmente hoje com o preço que está o combustível”, afirma Volnei.

O empresário também destaca que os caminhões também se valorizam no futuro, quando for a hora de revendê-los.

“Quando você compra um Scania pode até pagar um pouco mais caro, mas na hora em que vai vender vale muito a pena porque é o usado mais valorizado do mercado. Então a diferença se paga. Essa é uma das razões que me fazem investir em Scania. E, claro, porque a marca é muito boa também”, revela o empresário.

História na estrada

“Meu pai sempre foi caminhoneiro. Antes de ter o posto, ele carregava cebola. Comprava o produto, ia para São Paulo com o caminhão cheio, vendia e voltava para o Sul. Foi ele que fundou a empresa, em 1993. No começo, só tínhamos truque, depois fomos trocando por carreta, aumentando a frota e aprimorando para estar no mercado e não ficar para trás dos concorrentes”, relembra Volnei, que hoje faz a gestão dos negócios ao lado do pai e de outros três irmãos.

Desde então, a empresa segue em crescimento, com foco no setor de abastecimento e transportes. E no que depender do que o próprio segmento sinaliza, ainda vem muito mais por aí.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

15 thoughts on “Posto Bem Vindo adquire 32 novos caminhões Scania

  • 31/10/2020 em 23:53
    Permalink

    Estou em busca de uma oportunidade fiz vários cursos no Sest Senat fiz até escola de motorista curso Mop e outros mais sou de Salvador Bahia estou disponível para viajar e até mora em outra cidade

    Resposta
  • 31/10/2020 em 23:48
    Permalink

    Estou esperando uma oportunidade fiz vários cursos no sest senat participei de escola de motorista curso Mop e tantos outros mais não tem Experiência até porque não mim dão sou de Salvador Bahia tenho disponibilidade de mora em outra cidade e de viajar.

    Resposta
  • 30/10/2020 em 20:12
    Permalink

    A PIOR VERDADE QUE OS CAMINHÕES NOVOS SÓ TEM BONITEZA E PREÇO ALTO, PORÉM NÃO OFERECENDO NENHUMA SEGURANÇA AOS MOTORISTAS EM CASO DE ACIDENTES. AS CABINES PARECEM PAPÉIS , PODEM OBSERVAR NOS ACIDENTES OCORRIDOS NOS TRECHOS BRASILEIROS. ESTÁ AÍ UMA IDEIA PARA TODOS MOTORISTAS CAMINHONEIROS PRUDENTES REFLETIREM BEM, QUE A SUA SEGURANÇA SÓ DEUS PODE OFERECER.MUITO CUIDADO COM OS IMPRUDENTES NAS ESTRADAS BRASILEIRAS.

    Resposta
  • 29/10/2020 em 11:07
    Permalink

    Quero muito engressar na carreira de carreteiro,porém ,preciso de oportunidade,sou do Rio de janeiro e tenho disponibilidade de mudança de estado! Deixo meu email para contato!
    carlosmecanico2015@gmail.com,desde já ,agradeço a ajuda!

    Resposta
  • 28/10/2020 em 13:26
    Permalink

    Se me pagar bem e for um escaninha zero destes..mas tem ser de 5 mil pra cima até me mudo do sul pra sede da empresa.
    Só chamar.
    Pensa num profissional….
    franciscocarlosmirim@gmail.com

    Resposta
  • 28/10/2020 em 09:30
    Permalink

    O investimento em novos carreteiros sem experiência pode ser uma exelente experiência para uma empresa desse porte.
    É como times de futebol que trabalham as equipes de base que num futuro breve aquele menino se transforma em um profissional e vende seu passe por alguns milhões, porém SEU investimento foi muito pouco, ou até mesmo o menino trás grandes vitórias ao clube.
    MOTORISTAS sem experiência podem ser os maiores profissionais que uma empresa pode ter

    Resposta
  • 28/10/2020 em 09:24
    Permalink

    O que falta é dar oportunidade aos novos carreteiros sem experiência que amanhã vão ser seus melhores funcionários.
    Dê a eles treinamento que lhes vão ser gratos por resto da vida.
    Uma empresa deste porte pode e tem que investir também em novos funcionários

    Resposta
  • 27/10/2020 em 22:31
    Permalink

    Parabéns posto bem vindo, como é bom vermos o crescimento das pessoas com trabalho.

    Resposta
  • 27/10/2020 em 21:55
    Permalink

    A SCANIA, TEM QUE MELHORAR O SEMI EIXO E A FRANGE FRANGE DO CARDAM

    Resposta
  • 27/10/2020 em 14:10
    Permalink

    Gostei é assim q pensa lá na frente ,parabéns, !! Qria saber já q comprou caminhão novo e está renovando a frota se tem algum caminhao para vender?

    Resposta
  • 27/10/2020 em 13:35
    Permalink

    Preciso de trabalho temho a categori E

    Resposta
  • 27/10/2020 em 09:31
    Permalink

    Sou do espirito santo muinto bonito sua historia post qBem v i ndo e a mao de obra pra guia esses brutos. O governo esta acabando com os profissional do volante com esse negoció de pontuação alem de paga a multa tem q fica parado ate um ano pra paga penalidade sem q ogoverno nao ajuda em nada mais um bandido ele ajuda.

    Resposta
  • 26/10/2020 em 14:26
    Permalink

    Deixo aqui meus parabéns à Transportadora Posto Bem vindo pela iniciativa.

    Resposta

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio