Posto Bem Vindo adquire 32 novos caminhões Scania

por Blog do Caminhoneiro

A transportadora Posto Bem Vindo acaba de adquirir 32 caminhões Scania, dos modelos R 450, R 500 e R 540, para atender o transporte de cargas para exportação e construção civil.

“Nosso setor está muito aquecido. Se continuar assim, minha expectativa é que em fevereiro ou março do próximo ano eu tenha que comprar mais uma remessa de caminhões porque vou ter demanda de trabalho e necessidade de aumento da frota. E se isso acontecer, com certeza minha escolha será Scania”, disse Volnei Mees, sócio-diretor do Posto Bem Vindo.

Atualmente a empresa conta com mais de 200 caminhões. Dos veículos novos, dez são para renovação de frota, e o restante para ampliação. São 26 R 450 6×2, quatro R 500 6×4 e dois R 540 6×4. A empresa movimenta entre 1.200 e 1.500 cargas mensalmente, principalmente celulose, que sai do Mato Grosso do Sul em direção aos portos do Sul do Brasil.

“Hoje as áreas de exportação e construção civil estão em alta, então estava faltando veículo para atender a quantidade de carga. Foi o que fez com que a gente comprasse. O nosso setor está 100%, alguns ainda estão tendo que se adaptar, mas o transporte não parou”, comenta Volnei.

Soluções Scania

Além da compra dos veículos, a empresa também investiu em soluções completas de transporte da Scania.

“A nossa parceria com a Scania vem desde 2010. No início, usávamos apenas o Banco Scania, que sempre foi impecável conosco. Agora, ampliamos para os demais serviços. Fizemos Seguro Scania para nossos novos caminhões e fechamos o Plano de Manutenção Standard. A grande vantagem é que, independentemente do local do Brasil onde o caminhão estiver, sabemos que é só o motorista parar em qualquer concessionária que o veículo será atendido para revisão ou outro serviço, sem burocracia. A Casa executa o que precisa ser feito e pronto. É muito mais rápido e logo o caminhão está na estrada de novo. Estamos supercontentes”, explica Volnei.

“Além do financiamento pelo Scania Banco, do Programa de Manutenção Preventiva da Scania e do Seguro para a frota, o Posto Bem Vindo também fechou conosco cotas do Consórcio Scania para investir na renovação de sua frota posteriormente. Isso só comprova o quanto ele realmente confia em nosso pacote completo de soluções”, complementa Tiago Oliveira, Gerente de Vendas do Grupo Mevepi, que tem sua matriz em Itajaí-SC.

10% de economia

Além do ganho operacional com os novos veículos, os novos caminhões Scania trazem um consumo de combustível pelo menos 10% menor que a geração anterior de caminhões.

“A Nova Geração é muito econômica e os caminhões são muito bons para os motoristas. Até eles elogiam. Nosso principal foco é a economia e atualmente alcançamos 10% de redução no consumo, o que é um ótimo número principalmente hoje com o preço que está o combustível”, afirma Volnei.

O empresário também destaca que os caminhões também se valorizam no futuro, quando for a hora de revendê-los.

“Quando você compra um Scania pode até pagar um pouco mais caro, mas na hora em que vai vender vale muito a pena porque é o usado mais valorizado do mercado. Então a diferença se paga. Essa é uma das razões que me fazem investir em Scania. E, claro, porque a marca é muito boa também”, revela o empresário.

História na estrada

“Meu pai sempre foi caminhoneiro. Antes de ter o posto, ele carregava cebola. Comprava o produto, ia para São Paulo com o caminhão cheio, vendia e voltava para o Sul. Foi ele que fundou a empresa, em 1993. No começo, só tínhamos truque, depois fomos trocando por carreta, aumentando a frota e aprimorando para estar no mercado e não ficar para trás dos concorrentes”, relembra Volnei, que hoje faz a gestão dos negócios ao lado do pai e de outros três irmãos.

Desde então, a empresa segue em crescimento, com foco no setor de abastecimento e transportes. E no que depender do que o próprio segmento sinaliza, ainda vem muito mais por aí.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

15 comentários
3

Artigos relacionados

15 comentários

André 31/10/2020 - 23:53

Estou em busca de uma oportunidade fiz vários cursos no Sest Senat fiz até escola de motorista curso Mop e outros mais sou de Salvador Bahia estou disponível para viajar e até mora em outra cidade

Reply
André 31/10/2020 - 23:48

Estou esperando uma oportunidade fiz vários cursos no sest senat participei de escola de motorista curso Mop e tantos outros mais não tem Experiência até porque não mim dão sou de Salvador Bahia tenho disponibilidade de mora em outra cidade e de viajar.

Reply
RENÊ COSTA 30/10/2020 - 20:12

A PIOR VERDADE QUE OS CAMINHÕES NOVOS SÓ TEM BONITEZA E PREÇO ALTO, PORÉM NÃO OFERECENDO NENHUMA SEGURANÇA AOS MOTORISTAS EM CASO DE ACIDENTES. AS CABINES PARECEM PAPÉIS , PODEM OBSERVAR NOS ACIDENTES OCORRIDOS NOS TRECHOS BRASILEIROS. ESTÁ AÍ UMA IDEIA PARA TODOS MOTORISTAS CAMINHONEIROS PRUDENTES REFLETIREM BEM, QUE A SUA SEGURANÇA SÓ DEUS PODE OFERECER.MUITO CUIDADO COM OS IMPRUDENTES NAS ESTRADAS BRASILEIRAS.

Reply
Jose carlos Pinto 29/10/2020 - 11:07

Quero muito engressar na carreira de carreteiro,porém ,preciso de oportunidade,sou do Rio de janeiro e tenho disponibilidade de mudança de estado! Deixo meu email para contato!
carlosmecanico2015@gmail.com,desde já ,agradeço a ajuda!

Reply
Gelson Barbosa 28/10/2020 - 13:28

Meus parabéns pela sua estória que hoje é uma verdadeira realidade 🙏👏👏

Reply
Francisco 28/10/2020 - 13:26

Se me pagar bem e for um escaninha zero destes..mas tem ser de 5 mil pra cima até me mudo do sul pra sede da empresa.
Só chamar.
Pensa num profissional….
franciscocarlosmirim@gmail.com

Reply
Marcelo 28/10/2020 - 09:30

O investimento em novos carreteiros sem experiência pode ser uma exelente experiência para uma empresa desse porte.
É como times de futebol que trabalham as equipes de base que num futuro breve aquele menino se transforma em um profissional e vende seu passe por alguns milhões, porém SEU investimento foi muito pouco, ou até mesmo o menino trás grandes vitórias ao clube.
MOTORISTAS sem experiência podem ser os maiores profissionais que uma empresa pode ter

Reply
Marcelo 28/10/2020 - 09:24

O que falta é dar oportunidade aos novos carreteiros sem experiência que amanhã vão ser seus melhores funcionários.
Dê a eles treinamento que lhes vão ser gratos por resto da vida.
Uma empresa deste porte pode e tem que investir também em novos funcionários

Reply
marcos roberto 27/10/2020 - 22:31

Parabéns posto bem vindo, como é bom vermos o crescimento das pessoas com trabalho.

Reply
ROQUE ROBERTO PEREIRA DA SILVA 27/10/2020 - 21:55

A SCANIA, TEM QUE MELHORAR O SEMI EIXO E A FRANGE FRANGE DO CARDAM

Reply
Vander Lúcio Braga 27/10/2020 - 21:24

Graças a Deus estou casa tenho experiência com caminhões nove eixo estou precisando trabalhar

Reply
Adailton santos 27/10/2020 - 14:10

Gostei é assim q pensa lá na frente ,parabéns, !! Qria saber já q comprou caminhão novo e está renovando a frota se tem algum caminhao para vender?

Reply
Fernando dos Santos 27/10/2020 - 13:35

Preciso de trabalho temho a categori E

Reply
Denerval 27/10/2020 - 09:31

Sou do espirito santo muinto bonito sua historia post qBem v i ndo e a mao de obra pra guia esses brutos. O governo esta acabando com os profissional do volante com esse negoció de pontuação alem de paga a multa tem q fica parado ate um ano pra paga penalidade sem q ogoverno nao ajuda em nada mais um bandido ele ajuda.

Reply
Celestino Gonçalves Filho 26/10/2020 - 14:26

Deixo aqui meus parabéns à Transportadora Posto Bem vindo pela iniciativa.

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!