NotíciasUtilitários

Sprinter comemora 25 anos de sucesso

Apresentada em 1995 na Alemanha, a Mercedes-Benz Sprinter se tornou rapidamente uma referência no segmento de vans em todo o mundo. Para o desenvolvimento da nova linha de vans, a Mercedes-Benz colocou a segurança ativa e passiva como conceito central.

Isso se manteve ao longo de um quarto de século, com seu estilo de condução, muito semelhante ao de um automóvel, e com suas tecnologias, com ABS e Airbag, em como pela última geração de sistemas de assistência à direção. Assim, agora em sua terceira geração, a Mercedes-Benz Sprinter continua a elevar consistentemente o padrão de outras vans.

Tecnologia desde o início

Na época de seu lançamento, a Sprinter trouxe o que nenhuma outra van oferecia, com um pacote que incluía freios a disco em todas as rodas, um sistema de freios antibloqueio ABS de série, diferencial de bloqueio automático, airbag do motorista como opcional, cintos de segurança de três pontos ajustáveis em altura e fivelas de cinto de segurança fixadas no assento.

RECOMENDADO  Cabine estendida para Iveco Daily, com cama, pia e fogão! Conheça essa adaptação

A suspensão confortável e o manuseio semelhante ao de um automóvel também são características que não devem ser subestimadas. Isso porque os motoristas que estão mais tranquilos, permanecem mais tempo alertas e, dessa forma, dirigem com mais segurança. Essa é a base da reputação da Sprinter como um símbolo de segurança.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

 

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading