Toyota e Hino vão desenvolver caminhão movido a hidrogênio

A Toyota anunciou ontem uma parceria com a Hino Trucks nos Estados Unidos para desenvolvimento conjunto de um novo caminhão pesado para operações de longa distância, movido à célula de combustível de hidrogênio, para o mercado norte-americano.

A Hino apresentou recentemente o chassi Hino XL, equipado com a tecnologia de célula de combustível desenvolvida pela Toyota, visando grande autonomia com zero emissão de poluentes. As marcas também planejam o lançamento de um caminhão semi-pesado para o mercado do Japão. O protótipo será apresentado no início de 2021.

“A série Hino XL movida a célula de combustível é uma vantagem para os clientes e para a comunidade. Será silencioso, suave e poderoso enquanto não emite nada além de água. Os mais de vinte anos de tecnologia de célula de combustível da Toyota, combinados com a experiência em caminhões pesados ​​de Hino, criarão um produto inovador e competitivo”, disse Tak Yokoo, engenheiro executivo sênior da Toyota Research and Development.

“Expandindo nossa capacidade do trem de força Hino, a tecnologia de célula de combustível Toyota oferece aos nossos clientes um veículo comercialmente viável, de alcance estendido e zero emissões a curto prazo. A Hino compartilha um pensamento em comum com a Toyota quando se trata de durabilidade, confiabilidade e inovação com o cliente no centro do desenvolvimento, o que torna esta colaboração uma virada de jogo”, disse Glenn Ellis, vice-presidente sênior de experiência do cliente da Hino.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980?