Volvo lança caminhões para construção totalmente elétricos na Europa

por Blog do Caminhoneiro

A Volvo já é referência na Europa no desenvolvimento de caminhões elétricos para os segmentos de transporte urbano de cargas e coleta de lixo, e agora anunciou os testes com dois novos modelos, voltados ao setor de construção. Eles serão testados em operações reais com clientes.

“Os caminhões no segmento de construção normalmente exigem mais potência e robustez do que muitos outros segmentos, e os caminhões elétricos não são exceção. Nossas soluções comerciais precisam atender às demandas de alta produtividade e tempo de atividade, ao mesmo tempo em que oferecem os benefícios de emissões reduzidas e menos ruído, que vem com um trem de força totalmente elétrico. Os testes de campo e a colaboração do cliente são importantes para o processo de desenvolvimento”, disse Jonas Odermalm, vice-presidente de eletromobilidade da Volvo Trucks.

Dois caminhões Volvo, sendo um FM equipado com uma betoneira e um FMX, implementado com um basculante, serão usados em operações normais com clientes.

O projeto irá avaliar a produtividade dos caminhões, e como eles podem ser usados para aumentar a eficiência das operações, com redução do impacto no meio ambiente.

Outra linha do teste segue para a busca de oportunidades de carregamento das baterias, sem comprometer o tempo de operação.

O transporte urbano com veículos urbanos traz muitas vantagens, como a redução da emissão de ruídos dos veículos, mais segurança e mais conforto para o motorista.

A empresa Swerock será a responsável pelos testes com os veículos. A empresa é um dos maiores fornecedores para a indústria de construção na Escandinávia.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!