Wilson Logistics adquire 1.200 caminhões semi-autônomos nos Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

A empresa de tecnologia Locomation, que desenvolve sistemas para operação de caminhões semi-autônomos, onde um caminhão dirigido por um motorista é seguido por outros que repetem todos os passos do primeiro, tecnologia batizada de platooning, acaba de anunciar a venda do sistema para equipar 1.200 caminhões da Wilson Logistics, do Missouri.

Os primeiros caminhões começarão a ser entregues no início de 2022, e o acordo prevê que os veículos vão sendo entregues até 2028.

Para a Wilson Logistics, a compra do sistema da Locomation é a melhor e mais rápida forma de aumentar a segurança da frota, o sistema operacional e a qualidade de vida para o motorista.

Desde agosto, dois caminhões equipados com a tecnologia Locomation transportaram cargas para a Wilson Logistics em uma rota de 600 km entre Portland, no Oregon e Nampa, em Idaho.

Com a tecnologia, os custos de operação são reduzidos em 30%, com mais de 8% de redução imediata de consumo e diminuição de mais de 40 toneladas de emissão de dióxido de carbono na atmosfera.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Aldo dos Santos Martins 16/10/2020 - 21:12

Passa meu contato para o Wilson para ver se ele não me doa 1 dos 1200 para mim trabalhar

Reply

Escreva um comentário