Ford Transit ganha versão elétrica nos Estados Unidos e Europa

por Blog do Caminhoneiro

A Ford apresentou ontem, na Europa, a nova E-Transit, versão elétrica da Transit, com novas tecnologias de conectividade e de assistência ao motorista. A van pode receber até um gerador elétrico, para ser usado para ferramentas e equipamentos.

“A Ford é líder em veículos comerciais na América do Norte e na Europa e a transição para veículos com emissões zero, especialmente no segmento de entrega urbana, é crítica para atingirmos nossa meta de carbono neutro até 2050. A Ford está pronta para liderar esse avanço que começou com os modelos híbridos Transit Custom e EcoBlue. É bom para o planeta e uma grande vantagem para os clientes, com custos operacionais mais baixos e novas tecnologias conectadas para impulsionar seus negócios”, diz Jim Farley, presidente e CEO da Ford.

Até 2022,a Ford irá investir globalmente mais de US$ 11,5 bilhões em veículos elétricos. A nova E-Transit faz parte desse investimento, e será produzida inicialmente na fábrica de Kansas City, EUA, para lançamento na América no Norte no final de 2021, e na fábrica Ford Otosan Kocaeli, na Turquia, para o mercado europeu em 2022.

Eletricidade

De acordo com a Ford, a van E-Transit conta com baterias de 67 kWh, com autonomia de até 350 km, o suficiente para o uso diário médio de vans no mundo inteiro. O modelo é indicado para uso urbano, especialmente em cidades que já começam a ter restrições de emissões de poluentes e de ruídos.

O motor elétrico oferece 269 cavalos de potência, com torque de 430 Nm, com tração traseira. Com as baterias instaladas no assoalho, a capacidade é de 15,1 metros cúbicos.

A Ford também destacou o custo de manutenção, cerca de 40% menor que o da Transit a diesel.

O tempo de recarga total das baterias é de pouco mais de 8 horas com um carregador de 11,3 kW, ou de apenas 34 minutos com um carregador rápido de corrente contínua, de até 115 kW.

A E-Transit vem com um modem embarcado de série, conectado ao aplicativo FordPass Connect, com várias soluções de gerenciamento da frota. Tem ainda sistema multimídia SYNC 4 com tela de 12 polegadas, reconhecimento de sinais de trânsito, assistente inteligente de velocidade, assistente de pré-colisão, sensor de ponto cego, sistema de permanência em faixa, câmera 360° com assistência de frenagem de ré e piloto automático adaptativo.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!