Mercedes-Benz irá produzir o Actros na China

por Blog do Caminhoneiro

A Daimler irá investir mais de US$ 415 milhões na China, em parceria com a empresa China Beiqi Foton Motor Co, para desenvolvimento e produção do Mercedes-Benz Actros em território chinês.

Daimler e a Beiqi Foton já tem uma joint venture na China, denominada Beijing Foton Daimler Automotive. O investimento será usado para modernizar as fábricas e construir uma nova linha de montagem, exclusiva para o Actros.

O investimento inicial será feito a partir de janeiro de 2021, e a previsão da Daimler é produzir até 50 mil Actros para o mercado interno da China por ano.

A Mercedes-Benz já vende caminhões na China, mas todos importados de outros países. Com isso, os valores estão bem acima dos modelos Auman, produzidos pela Beijing Foton Daimler Automotive.

Até outubro, a BFDA vendeu 111.788 caminhões pesados Foton Auman na China, um aumento de 55% em relação ao mesmo período do ano passado. Esses caminhões recebem tecnologias Daimler em sua fabricação.

Entre janeiro e outubro, o mercado chinês absorveu impressionantes 3,87 milhões de caminhões, graças ao impulso governamental em obras de infraestrutura e também a regras de emissões mais rígidas.

Com o crescimento nas vendas de caminhões na China, esse mercado se tornou o maior mercado em crescimento para a Mercedes-Benz.

As montadoras que mais vendem em território chinês são a Jiefang FAW, Dongfeng Motor e Sinotruk, graças a preços mais baixos em relação à concorrência.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados