Peterbilt começa a vender o caminhão elétrico 579 EV

por Blog do Caminhoneiro

O caminhão elétrico para médias distâncias da Peterbilt já pode ser encomendado por clientes dos Estados Unidos e Canadá. Batizado de 579 EV, o modelo tem produção prevista para abril de 2021, mas os interessados já podem fazer as reservas.

Equipado com baterias de fosfato de lítio ferro, com maior capacidade, o caminhão pode rodar até 150 milhas (240 quilômetros) com uma única carga. Ele também foi desenvolvido com a distribuição de peso ideal para priorizar a carga transportada. A recarga das baterias é feita em 4 horas com um carregador rápido.

O motor elétrico é fornecido pela Meritor, que também funciona como regenerador de energia em frenagens. Para facilitar a vida do caminhoneiro a bordo, a PEterbilt desenvolveu um painel de instrumentos novo, que traz todas as informações sobre o veículo para o motorista.

“O Modelo 579EV apresenta todos os benefícios aerodinâmicos, conforto para o motorista, visibilidade ampliada, interior espaçoso e segurança pelas quais o Modelo 579 é conhecido e os combina com a tecnologia avançada de um trem de força totalmente elétrico, fornecendo aos clientes uma solução premium com emissão zero de poluentes para seus negócios”, disse Jason Skoog, gerente geral da Peterbilt e vice-presidente da PACCAR.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados