Peterbilt inicia vendas do Modelo 520EV totalmente elétrico nos Estados Unidos

A corrida para por nas ruas os caminhões elétricos pelo mundo acaba de ganhar mais um competidor. A Peterbilt acaba de anunciar que o Modelo 520EV, totalmente elétrico a baterias. Esse caminhão é voltado para operações urbanas de coleta de lixo.

O caminhão pode ser adquirido a partir de agora, mas as entregas só devem acontecer a partir de abril de 2021. A Peterbilt está ampliando cada vez mais sua linha de modelo elétricos nos EUA, com lançamentos para todos os segmentos.

Um dos diferenciais do 520EV é que ele pode ser configurado de fábrica com as baterias dispostas de duas formas diferentes, projetadas para uso em conjunto com compactar de lixo com carregador lateral ou para carregador frontal/traseiro.

Disposição das baterias

De acordo com a Peterbilt, o modelo terá autonomia de até 160 km, podendo usar o carregador lateral por até 1.100 vezes, ou o carregador frontal/traseiro por 130 vezes. A recarga das baterias é feita em 4 horas.

O modelo é equipado com o novo eixo Meritor 14Xe, com um sistema de duas marchas no eixo. O caminhão também conta com sistema regenerativo de energia nos freios.

“O Peterbilt 520EV é um grande passo para transformar os sonhos de eletrificação de nossos clientes em realidade. Acreditamos que a coleta de lixo e o setor vocacional são áreas muito importantes para a eletrificação e ter o primeiro modelo prontamente disponível para os pedidos dos clientes é uma grande vitória para a Peterbilt”, disse Jason Skoog, gerente geral da Peterbilt e vice-presidente da PACCAR.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970