Caminhoneiro sueco se aposenta após trabalhar por 38 anos com o mesmo caminhão

por Blog do Caminhoneiro

Essa é uma daquelas histórias que emocionam os estradeiros. Por 38 anos, o caminhoneiro Gustaf Grönblom, da Suécia, dirigiu o mesmo caminhão, um Scania 112. Nesta semana, o velho caminhoneiro, hoje com 80 anos, disse que vai se aposentar.

“É como dizer adeus a um velho amigo. Dirigir um caminhão por todo esse tempo se torna uma espécie de estilo de vida. Mas agora tenho 80 anos e quando minha carteira de motorista profissional vencer no próximo ano, não vou renová-la”, disse ele.

O caminhoneiro destacou ainda que é difícil ver outro caminhoneiro que trabalhe por tantos anos com o mesmo caminhão.

Gustaf trabalhava com um Scania 110, que o serviu por 15 anos. Na década de 1980 ele comprou um Scania 112, o mais moderno disponível então.

“Funcionou como um relógio todos esses anos. O único problema uma vez foi uma caixa de câmbio com defeito, mas encontramos uma boa substituta em um caminhão de transporte de madeira fora de uso. Mas ninguém nunca abriu o motor”, completou o caminhoneiro.

Apesar de deixar a estrada após tantos anos, ele disse que não vai ficar parado. “Existe muito o que fazer. Tenho trabalho para ser feito em casa, a lenha precisa ser cortada e outras coisas. Não ficarei parado”, garante Grönblom.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!