Mercedes-Benz fecha fábrica de veículos em Iracemápolis-SP

A Mercedes-Benz anunciou há poucos instantes o encerramento da produção de veículos premium em sua fábrica de Iracemápolis, no interior do estado de São Paulo. De acordo com a montadora, a decisão foi tomada com base em vários fatores, incluindo a atual situação do mercado brasileiro.

Por conta do encerramento da produção no local, cerca de 370 funcionários poderão ser demitidos. A MB afirmou na nota que está buscando alternativas, como um programa de demissão voluntária e outras possibilidades, que estão sendo avaliadas.

“A situação econômica no Brasil tem sido difícil por muitos anos e se agravou devido à pandemia da Covid-19, causando uma queda significativa nas vendas de automóveis premium. Ao longo do nosso processo de transformação, continuamos a reestruturar a nossa rede de produção global. Aumentar nossa eficiência, otimizando a nossa capacidade de utilização é um facilitador importante. Por isso, decidimos encerrar a produção de automóveis premium no Brasil. Nosso primeiro objetivo agora é encontrar uma solução sustentável para os colaboradores dessa unidade, que contribuíram de forma decisiva para o sucesso da Mercedes-Benz no Brasil com seu comprometimento e expertise nos últimos anos”, disse Jörg Burzer, Membro do Board da Mercedes-Benz AG, Produção e Cadeia de Suprimentos.

Apesar do encerramento da produção em Iracemápolis, a montadora mantém suas fábricas de São Bernardo do Campo, em São Paulo, que produz caminhões e chassis de ônibus, e Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde são produzidas as cabines dos caminhões, em pleno funcionamento.

Em Iracemápolis estavam sendo produzidos os modelos Classe C e GLA. Para futuros clientes, a montadora passará a importar os modelos de outras fábricas de sua rede de produção global. Para os concessionários da marca, cerca de 50 em todo o Brasil, nada irá mudar.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Mercedes-Benz fecha fábrica de veículos em Iracemápolis-SP

  • 17/12/2020 em 14:54
    Permalink

    É o Brasil está indo em passo lento para o fundo do poço.

    Resposta

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio