Costa Rica recebe ônibus Mercedes-Benz encarroçado pela Comil

A Costa Rica recebe, pela primeira vez, um ônibus Mercedes-Benz O 500 RS 1836, encarroçado pela Comil, com carroceria Campione Invictus, de 13,2 metros e capacidade para 50 passageiros. O veículo deve entrar em operação em janeiro, em rotas por todo o país.

“Estamos muito felizes por expandirmos, cada vez mais, os negócios na América Latina. Com o amplo portfólio de produtos da Mercedes-Benz, estamos aptos a atender às necessidades de nossos clientes de acordo com a realidade de cada país. Esta é uma grande oportunidade de negócio para atendimento ao segmento rodoviário na Costa Rica. Além disso, estamos reforçando uma parceria da Mercedes-Benz com a Comil que acontece há 35 anos, levando soluções para as diversas demandas de nossos clientes em qualquer lugar”, afirma Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler na América Latina.

O chassi O 500 RS 1836 é equipado com motor OM 906 LA, Euro 3, com 354 cavalos de potência e torque de 1.600 Nm, e recebe o câmbio automatizado GO 240. O chassi também conta com freio a disco e Top Brake, com freio eletrônico (EBS), controle eletrônico de estabilidade (ESP), retarder, entre-eixos de 3.000 mm, e suspensão pneumática.

A carroceria oferece muito conforto aos passageiros, com ar condicionado, isolamento térmico, internet via wi-fi, tomadas para notebook, entradas para cabos USB, além de ter o Dispositivo de Poltrona Móvel, que oferece acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Costa Rica recebe ônibus Mercedes-Benz encarroçado pela Comil

  • 07/12/2020 em 11:37
    Permalink

    Até onde sei, o chassis O 500 RS utiliza o motor OM 457, apenas o O 500 R utiliza o OM 926 e, Euro 5. Acredito que houve um equívoco por parte da impressa pois em todos os lugares esta notícia está com estas informações porém, não tenho conhecimento de nenhum motor OM 906 com tamanha potência e, muito menos sendo Euro 3.

    Resposta

Deixe um comentário!

Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras