Daimler investe para criar nova tecnologia de abastecimento de hidrogênio

por Blog do Caminhoneiro

A Daimler e a Linde criaram uma parceria para desenvolver a próxima geração de tecnologias para abastecimento de hidrogênio para caminhões equipados com células de combustível.

A parceria visa tornar o processo de reabastecimento desses veículos o mais fácil, rápido e prático possível.

A tecnologia que as empresas visam desenvolver é para o abastecimento de hidrogênio líquido sub-resfriado, que permite uma maior densidade de armazenamento, que oferece mais autonomia para rodar e também um reabastecimento mais rápido, com uma eficiência energética superior.

O novo sistema deverá usar bombas de altíssima pressão, que evitam os efeitos de fervura e de retorno do gás para o posto de abastecimento. Além disso, o sistema não deverá exigir troca de dados entre o posto e o caminhão.

O primeiro protótipo funcional do novo sistema de reabastecimento deverá estar pronto em 2023, na Alemanha. Após a tecnologia estar madura o suficiente, as empresas oferecerão o sistema para outras empresa, para que possa existir um padrão mundial de abastecimento rápido para veículos a hidrogênio.

O primeiro modelo a ser equipado com o sistema será o Mercedes-Benz GenH2 Truck, modelo conceito apresentado pela Mercedes-Benz em setembro, que deverá ter uma autonomia superior a 1.000 quilômetros com apenas um abastecimento.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!