Entidades que representam caminhoneiros norte-americanos pedem prioridade na vacina do Covid-19

por Blog do Caminhoneiro

A American Trucking Associations (ATA) e outras entidades representativas dos caminhoneiros norte-americanos estão pedindo ao governo dos Estados Unidos e do Canadá que esses profissionais sejam considerados prioritários para receberem a vacina de imunização do Covid-19, assim que estiver disponível.

A carta foi enviada à Casa Branca, ao Comitê Consultivo sobre Práticas de Imunização, ao presidente eleito Joe Biden, e à Associação Nacional de Governadores. O pedido se concentra na relevância dos caminhoneiros, que mantiveram o país rodando, mesmo durante à pandemia, e também na importância que eles terão para a distribuição das vacinas por todo o país.

“Nossa força de trabalho representa um elo central e crítico na cadeia de abastecimento do país e desempenhará um papel essencial no processo iminente de distribuição da vacina contra o Covid-19. Como a indústria de caminhões é chamada a entregar vacinas em todo o país, é imperativo que os motoristas de caminhão recebam prioridade ao acesso à vacina para minimizar o potencial de atrasos e interrupções na cadeia de abastecimento”, diz a carta assinada por Bill Sullivan, vice-presidente executivo da ATA.

Entidades do Canadá também estão pedindo o mesmo nas províncias do país. A Canadian Trucking Alliance (CTA) disse que os caminhoneiros estão na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus, e também que muitos deles são idosos, o que também os colocam em um grupo de risco, que precisa de imunização imediata.

A Federal Motor Carrier Safety Administration também elogiou os esforços dos caminhoneiros, e destacou uma fala da Secretária de Transportes dos Estados Unidos.

“Os motoristas de caminhão da América foram heróis em manter abertas as cadeias de abastecimento desta nação e agora estão na linha de frente deste esforço histórico para entregar com segurança a vacina Covid-19”, disse a Secretária de Transportes dos EUA, Elaine L. Chao.

Os governos do Canadá e dos Estados Unidos ainda não se pronunciaram sobre o pedido de prioridade aos caminhoneiros.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!