Marcopolo abre nova concessionária própria em Minas Gerais

por Blog do Caminhoneiro

A cidade de Contagem acaba de receber uma unidade Marcopolo. Minas Gerais é um dos mercados mais importantes para a encarroçadora, que vendeu mais de 400 ônibus no estado neste ano.

“O mercado mineiro tem um grande potencial de crescimento, sobretudo no segmento de fretamento de veículos, atrelado a setores tradicionais da economia do estado como a mineração e o agronegócio. Ambas as indústrias seguem aquecidas mesmo com a pandemia de Covid-19 e a Marcopolo está preparada para atender a demanda do mercado local”, comenta Maicol Garbin, gerente de vendas da filial Marcopolo em Minas Gerais.

Graças a recuperação economica acelerada, várias empresas tem investido para ampliação e renovação de frota. Um dos casos é o da Viação Serro, que adquiriu 19 ônibus Marcopolo neste ano. A empresa atua com fretamento.

“A aquisição é parte da ampliação da frota da empresa para atender às novas demandas do mercado de fretamento, com respeito às regras de distanciamento social”, afirma Garbin.

Além da venda de modelos novos, a concessionária Marcopolo em Contagem irá oferecer serviços completos de manutenção para veículos, e um catálogo completo de peças. A Marcopolo já tinha uma unidade na região, que era representada por outra empresa.

A Marcopolo produziu 3.422 unidades no terceiro semestre de 2020. A participação de mercado da companhia na produção brasileira de carrocerias aumentou de 48,8% para 55,7% na comparação com 2019.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados