PRF flagra mais de 86 toneladas de excesso de peso em dez caminhões

O excesso de peso é um dos maiores vilões das estradas, reduzindo drasticamente a vida útil do pavimento, além de deixar os veículos mais inseguros, por exceder os limites de fábricas para sistemas como freios e suspensão.

Outro problema que causa é uma concorrência desleal no setor, com gente levando mais carga, e recebendo mais pelo serviço, e consequentemente reduzindo a oferta de fretes para outros motoristas.

Em fiscalização realizada em Lavras-MG, a Polícia Rodoviária Federal flagraram dez caminhões com excesso de carga, totalizando 86.280 quilos, em diversos tipos de materiais transportados.

O peso em excesso daria para encher, praticamente, dois bitrens.

Por isso, os veículos foram retidos para transbordo da carga excedente, e foi feito boletim de ocorrência por dano ao patrimônio público, que foi encaminhado ao Ministério Público Federal para as medidas cabíveis.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Siga o Blog do Caminhoneiro nas redes sociais

Deixe um comentário!

Oportunidades de emprego para caminhoneiros em todo o Brasil Conheça o mais potente caminhão do mundo! Freighliner Argosy estrelou dois filmes com um visual exclusivo O 1° Scania mais potente do mundo foi adquirido por uma Transportadora francesa AEROSTAR – O caminhão que foi a promessa da International para o Brasil