CaminhoneiroNotícias

PRF flagra mais um caminhoneiro portando rebites

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí flagrou, na tarde de ontem, 22/12, um caminhoneiro de 25 anos, que conduzia um Volvo FH 540 6×4, portando anfetaminas, popularmente conhecida como rebite. O caminhão também estava carregado com madeira sem autorização.

O flagrante ocorreu na BR-316, na cidade de Picos-PI. Ao pararem o caminhão em fiscalização, os agentes encontraram 35 comprimidos do Nobésio Extra Forte na cabine. Este medicamento é um inibidor de apetite, que tem como efeito colateral a inibição do sono.

Por isso, é usado por alguns caminhoneiro para ficarem mais tempo acordados e dirigir por mais tempo. O caminhoneiro informou aos agentes que havia comprado os comprimidos em um postos de combustível por R$ 130,00.

RECOMENDADO  Senatran encaminhará novas notificações a todos os condutores que ainda não realizaram o exame toxicológico

O caminhão também estava carregado com mais de 24 m³ de madeira, e o motorista não possuía nenhum documento para transporte da carga. Ele informou que seu patrão ofereceu R$ 200,00 a mais para realizar o transporte dessa forma.

A carga saiu de Teresina-PI e tinha como destino a cidade de Trindade-PE.

Além disso, os policiais verificaram que o caminhão estava com o sistema de injeção de Arla32 no escapamento desativado, causando poluição muito acima do permitido para esse tipo de veículo.

RECOMENDADO  Canoas-RS: FG Express contrata novos motoristas carreteiros

O motorista disse que não tinha conhecimento da falha no sistema, e que há muito tempo não abastecia o sistema de Arla32.

O motorista foi autuado por transportar drogas para consumo próprio, a empresa foi enquadrada no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais, pelo transporte da madeira, e foi lavrado um Termo Circunstanciado por causar poluição, devido à falha no sistema de Arla32.

O caminhão e a carga foram apreendidos.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading