PRF flagra menor dirigindo bitrenzão de 30 metros no Paraná

por Blog do Caminhoneiro

Um jovem de 17 anos foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal conduzindo uma carreta bitrenzão, com 9 eixos e 30 metros de comprimento, em Ponta Grossa, no Paraná. O pai do jovem estava no banco do passageiro, e irá responder pelo crime de entregar a direção para pessoa não habilitada.

A abordagem ao veículo aconteceu na BR-376. Ao serem parados, o pai do jovem disse que deu o caminhão para o filho dirigir porque “esses jovens de hoje em dia dirigem melhor que os mais velhos que tem habilitação”.

Porém, para estar apto a dirigir um caminhão desse porte, o motorista precisa ter, pelo menos, 21 anos, ter habilitação na categoria E, além de não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses; não estar cumprindo pena da suspensão do direito de dirigir ou ter a carteira nacional de habilitação cassada, de forma a ter se envolvido em crime de trânsito, ou estar impedido judicialmente de exercer seus direitos e; realizar um Curso Específico para estar apto à condução deste veículo.

O pai do jovem poderá ser preso, de seis meses a um ano, e também será multado, por ter deixado uma pessoa não habilitada no volante.

Ele também foi autuado e o veículo foi recolhido ao pátio da PRF por estar transitando sem as placas, além de estar transportando carga indivisível com largura de 3,10 metros, acima do permitido para esse tipo de veículo, sem autorização.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

5 comentários

Francisco 17/12/2020 - 00:13

O certo seria se o rapaz fosse emancipado.. Aí o cidadão motorista não ia sofrer consequências – O próprio Garoto responderia. Talvez seria encaminhado ao conselho tutelar e internado na escola Correcional. Quando saise, sabe Deus o que poderia virar.

Reply
ALAN CARLOS MONEGO 16/12/2020 - 16:49

Na verdade a lei é pra se cumprir,o próprio policial sabe que tem muitos adolescente que dirige caminhão melhor que muitos adultos, afinal de contas é assim que é feita a formação de motoristas de caminhão passando de geração pra geração, quando se tem idade procura a auto escola somente pra retirar a carteira de habilitação, ou vocês acham que motorista de caminhão se forma nas escolinha de trânsito ou na auto escola como comentou o amigo Luiz, se toca gente dirigir um caminhão e ser um profissional requer prática e inteligência para trafegar com um veículo cujo peso passa das 70 toneladas a notícia também é muito falha pois não existe BITRENZAO e sim bitrem 7 eixos e Rodotrem 30 metros 9 eixos
A maioria dos filhos de caminhoneiros que tem mais de 15 anos já sabem dirigir o caminhão do pai.
Só acho que fazem muito escândalo só por que é filho de caminhoneiro se fosse filhinho de papai que tem grana não iria virar notícia.

Reply
Maria 16/12/2020 - 16:18

E uma advertência acho que já seria suficiente, porq temos que levar em consideração que ele estava trabalhando. Quantas meninos da idadedel que está por aí fazendo coisa errada, e mais e quantos habilitados estão aí usando drogas e dirigindo, acho que essa situação tem q ser bem avaliada.

Reply
Luiz 16/12/2020 - 15:37

Muito mais vale a práticas do os cursos capacitações essas auto escolas q n ensina a prática saber se defender dos perigos. , só se aprendem com a prática acompanhados de um proficional mai velhos de experiências n adianta nada ter tantos cursos e capacitações de entidades patrulhadas parar só dar cursos e mostra acidentes e ficar martelando nas cabeças , de tudo isso nada valem sem um treinamentos direto com a mão na massa quem realmente ensina esses profissionais a ponto de um preparo de uma destas experiências e os outros motoristas mais velhos e não. E cursinhos capacitações de sessenta e outro cidadezinhas qual quer, quem realmente ensina os profissionais? E outros profissionais e um proficional mais velho q fala pros maus novos como regular os freios das carretas , e. Fala olha lá na frente tem uma curva perigosa e da treinamentos d todas as maneiras ensina onde está o perigo ,coisas q cursos de capacitações nenhuma gás, sinto, muito em dizer, mais o pai do rapais tá ensinando o filho e. Dai q sai os grandes profissionais pros SesteSenai e entidades ligadas aos Orion do Detran levar a boa fama. E dar uma d baixinhos e ainda querem prender e punir o Pai do Rapais? Vai punir e prender ladrões e deixa os profissionais encenar quem quer q seja com um treinamentos desses e q se fez um grandes profissionais. Por isso q está acabando os promocionais dos. Volantes por causa de muitas. Leis ignorantes quem n vê? Que o rapais está. Conduzindo um caminhao de nível elevado , mais está sobre orientação de quem tem experiências e assim agente aprende …

Reply
Celestino Gonçalves Filho 16/12/2020 - 14:32

Assim não dá: carga não autorizada e menor ao volante.

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!