DestaquesNotíciasNotícias -

Projeto de lei quer acabar com multas por radares móveis abaixo dos 120 km/h

Projeto de lei apresentado recentemente pelo Deputado Federal Delegado Éder Mauro (PSD-PA), quer proibir a aplicação de multas por excesso de velocidade, aferidas com radares móveis, em velocidades abaixo dos 120 km/h. O texto passa a proibir o uso desses radares para fiscalização de velocidade.

O projeto ainda destaca que só serão permitidas as multas em radares fixos que tenham display informando a velocidade do motorista no momento da passagem, conhecidos como lombadas eletrônicas.

RECOMENDADO  Descumprimento dos pisos mínimos de frete já renderam quase R$ 1 bilhão em multas em 2026

O projeto também passa a proibir a mudança da velocidade máxima permitida na via, sem estudo de comprovação de necessidade, por causas legais ou geográficas.

O autor do projeto justifica dizendo que, em certos casos, as autoridades de trânsito acabam criando “emboscadas” para o motorista com o único objetivo de contribuir com a “indústria de multas”.

“Apesar do alarmante número de vítimas do trânsito, o volume de dinheiro arrecadado com multas por excesso de velocidade supera o valor empregado em políticas públicas para conscientização de condutores”, pontua o deputado.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Um comentário sobre “Projeto de lei quer acabar com multas por radares móveis abaixo dos 120 km/h

  • Deputado demagogo esse. Vai ver que deve ter uma penca de multas a pagar e está agindo em causa própria. Esse é o Parlamento brasileiro, desmoralizado e sem nenhuma credibilidade.

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo