Projeto de lei apresentado recentemente pelo Deputado Federal Delegado Éder Mauro (PSD-PA), quer proibir a aplicação de multas por excesso de velocidade, aferidas com radares móveis, em velocidades abaixo dos 120 km/h. O texto passa a proibir o uso desses radares para fiscalização de velocidade.
O projeto ainda destaca que só serão permitidas as multas em radares fixos que tenham display informando a velocidade do motorista no momento da passagem, conhecidos como lombadas eletrônicas.
O projeto também passa a proibir a mudança da velocidade máxima permitida na via, sem estudo de comprovação de necessidade, por causas legais ou geográficas.
O autor do projeto justifica dizendo que, em certos casos, as autoridades de trânsito acabam criando “emboscadas” para o motorista com o único objetivo de contribuir com a “indústria de multas”.
“Apesar do alarmante número de vítimas do trânsito, o volume de dinheiro arrecadado com multas por excesso de velocidade supera o valor empregado em políticas públicas para conscientização de condutores”, pontua o deputado.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro
1 comentário
Deputado demagogo esse. Vai ver que deve ter uma penca de multas a pagar e está agindo em causa própria. Esse é o Parlamento brasileiro, desmoralizado e sem nenhuma credibilidade.