Projeto de lei quer acabar com multas por radares móveis abaixo dos 120 km/h

por Blog do Caminhoneiro

Projeto de lei apresentado recentemente pelo Deputado Federal Delegado Éder Mauro (PSD-PA), quer proibir a aplicação de multas por excesso de velocidade, aferidas com radares móveis, em velocidades abaixo dos 120 km/h. O texto passa a proibir o uso desses radares para fiscalização de velocidade.

O projeto ainda destaca que só serão permitidas as multas em radares fixos que tenham display informando a velocidade do motorista no momento da passagem, conhecidos como lombadas eletrônicas.

O projeto também passa a proibir a mudança da velocidade máxima permitida na via, sem estudo de comprovação de necessidade, por causas legais ou geográficas.

O autor do projeto justifica dizendo que, em certos casos, as autoridades de trânsito acabam criando “emboscadas” para o motorista com o único objetivo de contribuir com a “indústria de multas”.

“Apesar do alarmante número de vítimas do trânsito, o volume de dinheiro arrecadado com multas por excesso de velocidade supera o valor empregado em políticas públicas para conscientização de condutores”, pontua o deputado.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Ezequiel Neto 09/12/2020 - 09:08

Deputado demagogo esse. Vai ver que deve ter uma penca de multas a pagar e está agindo em causa própria. Esse é o Parlamento brasileiro, desmoralizado e sem nenhuma credibilidade.

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!