BBM adquire a Diálogo Logística para ampliar atuação no e-commerce
Recentemente, a BBM Logística anunciou os excelente resultados que obteve no terceiro trimestre deste ano. Com isso, a empresa se aproxima de ter o melhor ano de sua história. Como parte de seus planos de expansão, a empresa adquiriu 100% da Diálogo Logística.
A Diálogo tem forte atuação na entrega de e-commerce, com mais de 30 mil entregas realizadas diariamente, cobrindo mais de 1,8 mil cidades, além de ter dobrado seu faturamento em 2020 até outubro, no comparativo com o mesmo período de 2019.
Para a BBM, essa aquisição posiciona a empresa de forma ainda mais relevante no mercado de e-commerce, que está em forte expansão no Brasil. Neste ano, no primeiro trimestre, o crescimento foi de 39%, aumentando ainda mais após os primeiros meses da pandemia.
“Esta aquisição acelera nosso crescimento no segmento de e-commerce através da aquisição de uma empresa que é referência tecnológica e de processos no setor. Além disso, a Diálogo possui uma equipe muito capacitada e uma plataforma altamente escalável para que, a partir da malha logística e amplitude geográfica da BBM, com mais 60 filiais em todo o país, possamos rapidamente nos transformar em uma das melhores soluções de e-commerce do Brasil”, disse Andre Prado, CEO da BBM.
O fundador da Diálogo Logística, Ricardo Hoerde, irá seguir à frente da operação da empresa, com foco na expansão dos serviços.
“Estamos muito animados com esta transação e em fazer parte do Grupo BBM, que é referência no setor. A complementariedade de nossas operações permitirá explorarmos diversas oportunidades de crescimento, aumentar nossa capilaridade e melhorar nossa oferta para o mercado de e-commerce”, disse Ricardo.
Desde 2018, a BBM já realizou quatro aquisições de outras transportadoras. Foram compradas as empresas Transeich, Translovato, Translag, e a Diálogo.
“Temos sido capazes de executar aquisições de forma bem-sucedida, com aumento de receitas e rentabilidade devido a integrações bem planejadas e executadas. Em um mercado de quase R$ 200 bilhões e muito fragmentado, o crescimento via aquisições é parte importante da nossa estratégia e continuaremos avaliando novas oportunidades”, explicou Firmino Freitas, Diretor de Fusões e Aquisições da empresa.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro