Transportadora gaúcha comemora 50 anos com restauração de Scania L76

por Blog do Caminhoneiro

No início de 2021, a empresa Irapuru Transportes, de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, completa 50 anos de história. Hoje são mais de 400 veículos na frota, com 15 filiais pelo Brasil e 1.300 funcionários.

Para comemorar o aniversário da empresa, foi preparado um veículo mais que especial para a Irapuru.

“Procurei uma ideia diferente, então colocamos a mão na massa! A primeira etapa foi encontrar em nossa frota um veículo com características únicas, foi assim que escolhemos o modelo L76 Super 1971/1971, um veículo raro, conhecido como Scania ‘Espingardinha'”, destaca Vinicius Pellenz, diretor da empresa.

A concessionária Brasdiesel foi escolhida para a execução do projeto, graças a excelente estrutura técnica e física da concessionária, que também mantém um relacionamento de longa data com a transportadora.

A restauração do caminhão seguiu o padrão de época, mantendo o máximo de originalidade do modelo, para comemorar o aniversário da empresa.

O L76 Super é uma das relíquias da transportadora, e é um modelo com admiradores por todo o Brasil.

“Temos um carinho especial por esse caminhão. Ele relembra o início das fusões da Expresso Vale Real com a Irapuru Transportes, antes pertencente ao Grupo Randon. O veículo trabalhou até 2017 atendendo nossas operações internas, coletas e entregas, e após mantivemos em nosso pavilhão até a data da restauração”, disse o diretor.

A entrega do caminhão restaurado acontece no início de dezembro aos proprietários da empresa Celson Pellenz e seu filho Vinicius Pellenz, e, a partir de agora, será usado em evento e passeios.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro | Fotos Brasdiesel

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!